Futebol FemininoFutebol GoianoVila Nova
Em Destaque

Destaque do Aliança no Goianão 2023, Amanda Gomes é novo reforço do Vila Nova

Mais conhecida como Carioca, a atleta se diz confiante para o novo desafio

Campeã e Vice-artilheira do último Goianão Feminino com 20 gols, a atacante Amanda Gomes, mais conhecida como “Carioca”, agora é atleta do Vila Nova.

Amanda foi um dos destaques do Aliança na competição. A equipe levantou o título com 100% de aproveitamento, somando 10 vitórias, 100 gols feitos e apenas 1 sofrido.

Além do Goianão, o Vila joga o Brasileirão A3 nesta temporada. Sobre o novo desafio, a atleta disse estar confiante. “Minhas expectativas são as melhores, estou muito animada pra uma nova temporada na carreira com o Vila Nova. Trabalhamos muito para alcançar nossos objetivos, tenho certeza que teremos grandes resultados.” Afirmou

“O Vila vem pra brigar por títulos e darei o melhor de mim para lutar por isso. Sabemos que o Brasileirão A3 é mais difícil pelo formato do campeonato. Vamos persistir em trazer esse título para o estado e a torcida do Vila Nova, com muita dedicação e sacrifício até a última bola. Muito feliz em vestir essa camisa de peso em Goiânia.” Completou a atacante.

Carreira

Amanda Gomes tem 26 anos e é natural do Rio de Janeiro. Ela começou sua jornada no futebol através do Projeto Loirinho, uma iniciativa social voltada para o esporte. Na época, a atleta foi aprovada em uma peneira para se tornar atleta do Botafogo, onde atuou por uma temporada.

Depois do Glorioso, a atacante defendeu o Cabofriense, onde disputou o Campeonato Carioca e conseguiu junto à equipe, vaga no Brasileirão A3. Dali, surgiu o convite para fazer uma avaliação no Aliança.

Em dois anos no clube goiano, Amanda foi duas vezes campeã do Goianão Feminino. Agora, ela terá a oportunidade de vestir a camisa do Vila Nova, concorrente direto do Aliança nos últimos anos pelo título goiano.

Rompimento Aliança e Goiás

Nas últimas semanas, o Aliança informou que o Goiás rompeu a parceria entre as equipes para o futebol feminino. De acordo com o Esmeraldino, a prioridade financeira em 2024 é retornar para a Série A no futebol masculino.

Carioca já estava acertada com o Vila Nova quando o Aliança anunciou publicamente o fim da parceria com o Goiás. Segundo a atacante, a notícia a pegou de surpresa.

“Mexeu comigo esse rompimento, as meninas e a comissão não mereciam tamanha sacanagem que o Goiás fez. Elas levam a sério, são profissionais qualificadas, davam resultados para o Aliança. Com seus títulos, tempo com o futebol feminino que o Aliança tem, foi um baque, não esperava. Não foi justo o que fizeram com o Aliança.” Lamentou a atacante.

Em 2024, Vila Nova e Aliança tem pela frente além do Goianão, a disputa da Série A3 do Brasileirão. Porém, ainda não é certeza que o Aliança disputará a competição.

Gabriel Alves

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo