Futebol Goiano
Em Destaque

Apito Esportivo Debate: Jean Paul Lopes é novo integrande da equipe Apito

Referência pelo seu forte posicionamento, o jornalista fará parte do novo programa semanal do Apito Esportivo

O jornalista, radialista, cronista e fotógrafo Jean Paul Lopes é o novo membro da equipe Apito Esportivo no programa Apito Esportivo Debate!! A partir da próxima segunda-feira (11), das 12h às 14h, ao vivo via YouTube, Facebook e Instagram do Apito Esportivo!

Jornalista com formação acadêmica, diplomado em fotojornalismo, jornalismo e fotografia, Jean Paul Lopes também tem registro profissional de radialista. O jornalista atua na área há quase 30 anos.

Ele começou sua carreira no cenário esportivo escrevendo cronicas na década de 90, logo no início dos anos dourados dos Blogs. Posteriormente, se tornou comentarista de esportes pela PUC-TV se consolidando e adquirindo ainda mais reconhecimento pelo seu jeito firme de se posicionar, suas opiniões fortes e sua fala destemida, porém sempre respeitosa.

Na PUC-TV, trabalhou ao lado de grandes nomes como Edson Rodrigues, Nivaldo Carvalho, Evandro Gomes e Valério Luiz.

Durante praticamente três anos, foi comentarista esportivo na Rádio Bandeirantes, onde formou grandes equipes ao lado de nomes como Cacau, Joãozão, Adolfo Campos, Edson Júnior, Alípio Nogueira, Nilton César, Ronair Mendes, Romes Xavier, Nivaldo Carvalho, Jurandir Santos, Bruno Daniel e outros grandes profissionais da crônica goiana.

Jean foi, além de comentarista, coordenador de esportes na Rádio e TV Brasil Central. Trabalhou também na Rádio Vinha, como comentarista político e esportivo. Na TV, teve passagens por TV Capital, TV Brasil Central e TV Gazeta.

Jean já teve uma passagem pelo Apito Esportivo, onde trabalhou com Nilton César por um longo periodo. De volta, ele falou sobre o desafio aceito em participar do novo programa de Debate Esportivo de Goiás:

🎙️- “Sou conhecido como um comentarista polêmico, que não tem medo de dizer a verdade, que fala o que realmente pensa. Talvez esse tenha sido o meu diferencial junto ao ouvinte e ao telespectador, porque eu realmente não faço média, os meus comentários sempre são incisivos e vão de acordo unicamente com a minha opinião e com o que acredito.”

🎙️ – “Sempre tive um posicionamento muito forte. Gosto de debater, gosto do embate de ideias. A minha personalidade vai ao encontro do que pretende, por exemplo, o Nilton César nessa nova empreitada do Apito Esportivo, de debater e falar o que eu penso, doa a quem doer. Isso aí foi a minha marca durante todos esses anos.”

🎙️ – “Isso aí, para mim, é a minha grande virtude como comentarista e analista esportivo! Realmente não passo pano para dirigente, para cartola, para treinador, para jogador ou para quem quer que seja. Eu respeito muito a todos e não sou de fazer nenhum tipo de ofensa pessoal, mas critico quando é necessário, assim como elogio quando o criticado se faz merecer.

Gabriel Alves

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo