CBFFutebol Goiano

ANAF vai ao STJD contra a CBF por punições árbitros goianos

Comissão de arbitragem da CBF não escala profissionais de Goiás há duas rodadas no Brasileirão

A Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF), vai ao STJD prestar uma queixa-crime contra a CBF e seu diretor da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme, pelas punições aplicadas aos profissionais de arbitragem do estado de Goiás.

No dia 24 de julho, a Federação Goiana de Futebol (FGF), emitiu uma nota com questionamento a CBF em relação a um pênalti não marcado na partida entre Cruzeiro x Goiás, a favor do time goiano. Depois disto, nenhum árbitro goiano foi escalado para apitar um jogo válido pelo Brasileirão, nem nas séries A, B, C ou D, seja como quarto árbitro ou árbitro principal, no que parece uma retaliação direta a FGF.

 

Foto; Redes Sociais FGF

 

ANAF

“O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem tem se transformado em um tirano, sem nenhum pudor ou critério, ao sinal damenor crítica contra o seu trabalho. É o que tem feito contra o quadro de árbitros da Federação Goiana de Futebol, após uma nota emitida em 24 de julho.”

“Já são quase 100 partidas do Brasileiro (somadas as Séries A, B, C e D) e outras dezenas em campeonatos nacionais de base, sem que um goiano sequer apareça nas escalas – disse o presidente da ANAF, Salmo Valentim, em nota.

“ANAF não vai se furtar do seu papel de defender os interesses da categoria e apresentará ainda nesta quinta-feira(10), uma queixa-crime ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra Seneme e a CBF”. complementou Valentim.

A Associação informou que vai pedir a denúncia através do artigo 258 do Código Brasileiro de Jusitça Desportiva: “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código” – alegando desrespeito aos membros da equipe de arbitragem. A notícia foi publicada primeiramente pelo Globo Esporte.

 

Gabriel Alves

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo