Categorias de baseFutebol Goiano

Kássio Fernando, treinador do Trindade, fala sobra a preparação da equipe para a Copinha

Tacão estreia na principal competição de base do país no dia 05 de janeiro

Vice-campeão goiano sub-20 em 2023, o Trindade será um dos representantes goianos na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024. A equipe integra o Grupo 20, com Sharjah-SP, Náutico-PE e XV de Piracicaba.

O Tacão faz sua estreia no dia 05 de janeiro, diante do Náutico-PE. Jogo será às 15h15, na cidade de Alumínio-SP, sede do Grupo 20. O Apito Esportivo vai cobrir In-Loco a caminhada dos goianos na competição.

O treinador da equipe sub-20 do Trindade, Kássio Fernando, falou ao Apito Esportivo sobre a preparação da equipe para a disputa:

“É sempre gratificante participar da Copa São Paulo, onde temos oportunidade de mostrar o nosso trabalho para grandes equipes, revelar talentos. É uma responsabilidade muito grande, porque a anos o Trindade não participava dessa competição muito esperada para o clube, o meu desejo é fazer um grande trabalho se Deus quiser.”

O Tacão participou da Copinha pela última vez em 2020. Naquela edição, também conquistou a vaga com o vice-campeonato Goiano sub-20. Quatro anos depois, a equipe volta a maior competição de base do país.

O elenco, que ainda não foi 100% definido, tem mudanças em relação ao que disputou o Campeonato Goiano, o treinador falou sobre o assunto:

“Não será a mesma equipe do Goiano houve muitas saídas, uma nova reformulação de jogadores, muitos jogadores negociados para outros clubes, (Vila Nova, Capivariano, Joinville e Volta Redonda). Vamos contar também com alguns do Sub 17 que subiram para o Sub-20, no decorrer dos trabalhos alguns não irão participar seja por lesão, que faz parte do processo, alguns por desistência, e assim seguimos firmes trabalhando.”

Kássio Fernando tem experiência na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nas edições de 2021 e 2022, o profissional conquistou respectivamente vice-campeonato e título do Goianão Sub-20 com o Vila Nova. Em 2022 e 2023, comandou o Tigre na Copinha.

Foto: Heber Gomes/Mais Goiás

“O expectativa é muito grande, queremos avançar longe na competição, estamos trabalhando forte para fazermos de tudo para classificar para segunda fase, esse é o nosso primeiro objetivo e consequentemente avançar para as próximas, se Deus quiser vamos conseguir.” Disse Kássio.

“A preparação dos atletas está muito boa, aproveitando o máximo estes últimos dias de preparação, com uma sequência de amistosos, seguimos a todo vapor e se Deus quiser vamos chegar longe.” Completou o treinador.

Gabriel Alves

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo