CBFFutebol Goiano

Pela segunda semana consecutiva, árbitros goianos ficam de fora da escala do Brasileirão em todas as divisões

Nota publicada pela FGF em apoio ao Goiás provocou punição por parte da CBF

A Comissão de Arbitragem da CBF, presidida por Wilson Seneme, deixou todos os árbitros goianos de fora das competições nacionais pela segunda rodada seguida. No fim de semana do dia 28 a 31 de julho, os árbitros do estado de Goiás não não foram escalados em nenhuma das quatro divisões (A, B, C e D), seja como analista de campo, quarto árbitro, VAR, árbitro principal ou assistentes.

Na rodada do meio de semana da Série B, (nos dias 1 e 2 de agosto), a “punição” foi prolongada, e novamente nada de goianos na escala de arbitragem. O mesmo é válido para os jogos deste fim de semana (dia 5 ao dia 7 de agosto). Nas quatro divisões, nenhum profissional filiado à FGF(Federação Goiana de Futebol) vai entrar em campo. As decisões da CBF deixam claro uma reposta direta a nota publicada FGF no dia 24 de julho, em apoio ao Goiás, prejudicado na partida entre Cruzeiro 0x1 Goiás pelo Brasileirão Série A.

Confira a nota publicada pela federação em suas redes sociais:

“A Federação Goiana de Futebol (FGF) vem à público informar que entende ser procedente a reclamação do filiado Goiás Esporte Clube sobre um pênalti não marcado a favor do clube goiano na partida Cruzeiro x Goiás, realizada neste último domingo (23), em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro Série A.

Após análise realizada, avaliamos que nosso filiado foi claramente prejudicado ao não ter a penalidade concedida pelo árbitro Caio Max Augusto Vieira e pelo VAR Rodrigo Nunes de Sá, no lance em que o zagueiro Lucas Oliveira, do Cruzeiro, toca com a mão a bola em jogada disputada dentro da área com o atacante esmeraldino João Magno, ao final do 1° tempo.

Diante destes fatos, a Federação Goiana de Futebol ressalta que irá cobrar a Comissão de Arbitragem da CBF por um eventual esclarecimento previsto em casos de erros claros cometidos, como neste lance citado que prejudicou o Goiás Esporte Clube. A FGF reitera seu total apoio ao Goiás Esporte Clube e demais filiados e ressalta seu papel de proteger e fomentar o futebol goiano no cenário nacional.”

O lance a seguir foi o reclamado pela FGF:

Foto: Reprodução Globo

Adson Batista

O Presidente do Atlético-GO, Adson Batista, revoltado com a arbitragem, criticou a postura da Federação Goiana e seu presidente Ronei Freitas, em entrevista na zona mista após o jogo entre CRB 2×1 Atlético-GO:

“O Ronei teve uma atitude errada, ele não podia chocar com a CBF que banca ele todo mês, ele não pode fazer isso, querer ficar bom com o Goiás soltando notinha, isso é prejudicial para o futebol goiano, ele tem, que saber negociar, ir lá e conversar com presidente da comissão, invés de ficar jogando para a plateia e para a mídia, com toda sinceridade, o Ronei não pode fazer isso, aí eles mandam uns árbitros ruins desse para apitar nossos jogos”

A rodada de Brasileirão retorna no dia 11 de agosto. com Tombense x Sport pela Série B. Até o momento,a escala de arbitragem ainda não divulgada.

Gabriel Alves

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo