GoiásSerie A
Em Destaque

Goiás melhora números da defesa com Armando Evangelista

Média de gols sofridos cai quase pela metade aposta a chegada do treinador

Desde que Armando Evangelista assumiu o comando da equipe, a evolução defensivamente foi refletida nos números. Apenas em seus três primeiros jogos, a equipe sofreu mais que um gol por partida, nas derrotas por 2×0 para o Bragantino, 2×1 contra o Coritiba e 4×3 diante do Santos. De lá para cá, nos últimos 10 compromissos, foram quatro gols sofridos e seis jogos sem ser vazado.

Goiás antes/depois de Armando Evangelista

Jogos: 13/11
Pontos: 15/11
Vitórias: 3/3
Empates: 6/2
Derrotas: 4/6
Gols Feitos: 10/10
Gols Sofridos: 12 (0,92 por J) / 18 (1,63 por J)

O português assumiu a equipe na 12° rodada, e o Goiás ocupava a 17° posição, dentro da degola. Mesmo com início ruim, somando três derrotas seguidas, a equipe já apresentava evolução, e na quarta partida sob comando do técnico, o esmeraldino bateu o Cruzeiro e deixou a degola. Desde então, o Verdão permanece fora do Z4, mas a distância que já esteve em cinco pontos agora é de apenas dois.

Com 26 pontos e na 15° colocação, o Goiás voltou a ser perseguido de perto por Bahia (25), Santos (24), e Vasco, que com um jogo a menos possui 23 pontos. O Goiás volta a campo somente no dia (02), fora de casa diante do líder Botafogo. A equipe carioca tem o melhor ataque e a melhor defesa da competição, e os números são ainda melhores em casa. Partida será um teste literal de fogo para os goianos.

Gabriel Alves

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo