GoiásSul-Americana

Derrota por 3×0 diante do Estudiantes obriga o Goiás a focar 100 % no Brasileirão

Placar largo praticamente coloca fim ao sonho da glória internacional

Nesta quarta-feira (02), o Goiás visitou o Estudiantes de La Plata no jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana e foi duramente derrotado pelo placar de 3×0. O jogo de volta será no próximo dia 9, no Serra Dourada, às 19h.

Partida

A equipe fez um primeiro tempo equilibrado, com boas chegadas de João Magno e Anderson Oliveira. A principal oportunidade dos donos da casa foi em chute do camisa 10 Hollheiser que carimbou a trave de Tadeu.

Aos 47′ da primeira etapa, Bruno Santos foi expulso em um lance infantil. O jogador levantou demais o pé e acertou em cheio o adversário. Com um a menos, o esmeraldino se perdeu na partida, e com pouco mais de 15 minutos após expulsão já estava perdendo por 2×0, com gols de Carrillo e Hollheiser. Aos 84′, o camisa 10 ampliou para os donos da casa.

O Goiás agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde a equipe briga contra o rebaixamento. O esmeraldino permaneceu no Z4 desde a 8° rodada, e somente há dois jogos respirou na competição e deixou a degola. A equipe vem de três jogos sem perder, seu melhor momento na competição, com empates contra Atlético-MG e Grêmio, e a vitória diante do Cruzeiro.

No momento, o esmeraldino é o 16° colocado com 16 pontos, um a frente do Bahia, primeira equipe na degola. Antes do fechamento do primeiro turno, o time tem dois compromissos, contra o Fortaleza no próximo sábado (05), às 18h30 no Serrrinha, e América-MG no domingo (13), às 16h, no Independência.

Gabriel Alves

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo