AparecidenseCopa do BrasilFutebol Goiano
Em Destaque

Conheça o adversário da Aparecidense pela primeira fase da Copa do Bras

Apito Esportivo transmite a partida nesta quarta-feira (28), às 20h30

Nesta quarta-feira (28), a partir das 20h30, Villa Nova-MG e Aparecidense se enfrentam pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida acontece no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG.

Conheça o adversário da Aparecidense

A equipe mineira está de volta à Copa do Brasil após nove temporadas. Em 2023, a equipe foi vice-campeã da Taça Inconfidência, que é realizada entre as quatro melhores equipes do Campeonato Mineiro que não garantiram vaga às semifinais. Em tese, do 5° ao 8° colocado na fase inicial.

O Villa Nova-MG foi vice-campeão diante do Tombense e para disputar a Copa do Brasil nesta temporada, precisaria que Atlético-MG, Cruzeiro ou América-MG se classificasse para a libertadores.

Com o Atlético-MG terminando na 3° posição da Série A, a equipe de Nova Lima-MG garantiu vaga para competição.

Nesta temporada, são sete jogos, duas vitórias, dois empates e três derrotas, marcou oito gols e sofreu 12 no campeonato mineiro. A equipe ocupa a 3° posição do grupo B com oito pontos, atrás de Atlético-MG e Uberlândia.

O elenco é formado majoritariamente por jovens atletas. Os nomes mais experientes da equipe são: Caio Mancha(31), Renatinho (35), o colombiano Oswaldo Henrique (34), Salina (38), é Glaycon (35).

O goleiro Glaycon, titular da equipe, foi campeão goiano da 3° Divisão na temporada passada com o ABECAT. Dois ex-Galo mineiro estão entre os artilheiros da equipe na temporada com dois gols, Guilherme Santos e Neto. Outro nome de destaque da equipe é o atacante Caio Mancha.

Em casa, o aproveitamento da equipe é baixo, com apenas um ponto conquistado em quatro jogos. No último fim de semana, a equipe perdeu por 3×0 para o Tombense dentro do Castor Cifuentes.

Prováveis escalações:

Villa Nova-MG: Glaycon; Anthony, Oswaldo Henrique, Lucas Vital e Renan Carlos; Neto, Wendson, Wesley e Guilherme; Renatinho e Caio Mancha. TÉC: Vinícius Munhoz.

 

Aparecidense: Pedro Henrique; Luan Sales, Vanderley, Maurício e Gabriel Rodrigues; Du Fernandes, Dyego Cavalcante, Guilherme Santos e Robert; Ezequiel e Igor Torres. TÉC: Lúcio Flávio.

Gabriel Alves

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo