AnápolisAparecidenseAtlético GoianienseFutebol GoianoGoiâniaGoiásVila Nova

Blog do Mão na Mesa: Quem é o favorito ao título goiano?

Clubes se movimentam no mercado em busca de reforços

Bem meus amigos do esporte, estou aqui no Blog Mão na Mesa, no Apito Esportivo para falar sobre o início do Campeonato Goiano 2024. Fica o questionamento: Quem mais contratou? Quem mais acertou?

O Atlético busca o tricampeonato, o Vila Nova há 18 anos não conquista o título goiano, e o Goiás que há cinco anos não ganha o Goianão. O Esmeraldino mudou o estatuto de forma radical, buscou um executivo de futebol, demorou, mas trouxe contratações e dispensou outros jogadores.

O Goiás terá pela frente Copa Verde, Campeonato Goiano, Copa do Brasil e o Brasileiro série B. vamos aguardar para ver se virá de fato com uma nova conduta para a temporada vindoura.

O Vila reformulou o elenco e teve sua maior chance nos últimos anos de chegar à elite do futebol brasileiro. Como sempre, na hora do seca bagaço o Vila acaba não dando conta de fazer o que ele teria que fazer.

Mas o Tigre reformulou, buscou alguns jogadores já acima dos 35 anos e anunciou recentemente a contratação do Fernando, volante que jogou no Porto, no Manchester City e era ídolo no Sevilla. Nacionalmente e internacionalmente, um jogador muito conhecido. Talvez seja a grande contratação do futebol goiano.

Fernando estava quase acertado com o internacional, mas acabou decidindo pelo Vila para se manter próximo da família. Sucesso para ele. Vila Nova que tem o Apodi, que tem o Fernandão. O Ralf renovou o contrato, o Denis Júnior, enfim, renovou e manteve o Higo Magalhães como técnico para essa temporada.

Em relação ao Atlético, o Vagner Love é o maior nome, a grande contratação. O Atlético está buscando também outros jogadores conhecidos nacionalmente e fica o questionamento se o tricampeonato vai chegar. Tem o favoritismo por ser o único representante goiano na Série A.

O presidente Adson Batista está reformulando, buscando contratações. Jair Ventura continua à frente, é um técnico talentoso, que tem qualidade, já provou isso quando dirigiu o Goiás e manteve a equipe na Série A, veio para o Atlético, tirou o time da Série B.

O Goiânia anunciou o Luan e buscou o artilheiro da segunda divisão do futebol goiano, Gustavo Vintecinco. A equipe vem se movimentando e quer um calendário para a sequência do futebol. Em termos de capital, a movimentação é grande.

Agora fica o ponto de interrogação em relação ao interior. Quem é que está contratando melhor? Quem é que contratou uma equipe competitiva para poder chegar? A Jataiense saiu da segunda, é um time tradicional e que tem o Vladimir à frente. Enquanto o Goiatuba, que foi campeão da divisão de acesso, tem o Márcio Azevedo, tem o Francisco Elísio montando a equipe.

A Aparecidense não terá o Elvis, que faleceu recentemente, mas tem o Passarinho montando a equipe. O Anápolis com o Luiz Carlos contratou o Rithely, um jogador conhecido, tomara que dê certo. O Morrinhos, que já pelo terceiro ano seguido vai disputar o Campeonato Goiano, tem o Sílvio Criciúma.

Enfim, a expectativa é grande para a largada do Campeonato Goiano. Você aposta em alguém? Na sua opinião, quem é o grande favorito para poder levantar o título de campeão goiano desta temporada? Dê o seu palpite, participe conosco aqui no blog Mão na Mesa.

Gabriel Alves

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo