Atlético GoianienseBlog do Nilton CésarFutebol BrasileiroGoiásSerie ASérie BVila Nova
Em Destaque

Blog do Mão na Mesa: Goianos vivem momentos decicivos no Brasileirão

Nilton Cesár, o Mão na Mesa, analisa situação de Goiás, Vila Nova e Atlético-GO no Campeonato Brasileiro

Bem, meus amigos do Apito Esportivo, aqui no blog Mão na Mesa, vamos falar dos nossos times.

Goiás

O Goiás, pela Série A, venceu o Coritiba por 1×0. Resultado magro, mas valeu os três pontos. O Esmeraldino tem agora uma sequência dura, e o detalhe é que ele vai jogar com três times que fazem parte do pelotão de baixo do Brasileirão.

Quinta-feira (09), contra o Santos, às 19h, no estádio da Serrinha, não tem outro resultado que interessa, somente a vitória. Se o Goiás perder, ele afunda definitivamente em relação à Série B para o ano que vem.

Também recebe o Cruzeiro na Serrinha, masno próximo final de semana o Goiás joga com o Atlético Mineiro, que hoje é um dos melhores times do campeonato, tem um dos melhores jogadores, se não o melhor jogador no momento, o Paulinho, e é líder do returno do Campeonato Brasileiro.

Na minha visão, se o Goiás pensa em permanecer, ele vai ter que ganhar de Santos, Cruzeiro e América-MG em casa, não pode nem pensar em empatar ou perder. Contra Atlético Mineiro, Grêmio e Fortaleza, buscar ao menos um empate. Essa é a situação do Goiás para chegar aos quarenta e cinco pontos, não tem outra alternativa.

O Goiás tem que ter mais de cinquenta por cento de aproveitamento para conseguir se manter. Sim, a vitória diante do Coritiba aliviou um pouco, só que o time continua na zona do rebaixamento.

Por isso, vai ter que vencer para poder vislumbrar uma saída, pois o Vasco venceu o Botafogo e tem duas vitórias a mais do que o Goiás.

Vila Nova

Em relação à equipe do Vila, segue sonhando, eu acho muito difícil que consiga conseguir chegar à elite do futebol brasileiro. Restam três jogos, sendo dois no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga e um jogo no Frasqueirão em Natal, o Vila precisa vencer a equipe do Londrina, depois o Ceará, também em Goiânia, e no dia 25 de novembro arrancar três pontos da equipe do ABC.

A partir daí, veremos o que acontece. O Tigre tem que vencer e não depende só de si, precisa secar os times que estão a sua frente.

Atlético-GO

O Atlético tem o jogo mais importante dessa temporada. contra a equipe do Sport, sexta-feira (12), às 9h30 da noite. Só a vitória interessa. Um empate não é um bom resultado. Mas, dependendo do jogo contra o Mirasol, o Atlético até que poderá conquistar dois pontos nesses jogos, chegaria a 62 e aí no último jogo teria que vencer.

Agora, se o Dragão conquistar três pontos, aí é excelente, pois último jogo dele vai ser contra a equipe do Guarani em Goiânia. A realidade é a seguinte, o Atlético precisa pontuar, e de preferência, nesses dois primeiros jogos, consolidar pelo menos uma vitória para entrar no último jogo mais tranquilo.

Como ficam

Essa é a situação dos nossos representantes. O Goiás, na Série A, respiram em um leito de UTI, terá que vencer três jogos e empatar um fora de casa para conseguir se manter.

O Vila Nova precisa ganhar os três jogos e torcer contra todo mundo que está na frente para ver se ele consegue, com 64, ser o quarto colocado.

O Atlético, tem nove pontos de disputa, e na minha visão precisa de mais seis pontos, duas vitórias, para poder se qualificar.

Vamos ver o que acontece daqui para a frente. Mão na mesa.

Gabriel Alves

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo