Atlético GoianienseBlog do Nilton César
Em Destaque

Blog do Mão na Mesa: Atlético-GO caminha a passos largos para conquistar o acesso

Nilton César, o Mão na Mesa, analisa o desempenho do Atlético-GO na Série B

Bem, meus amigos do esporte, o Atlético-GO conquistou um resultado importantíssimo e realmente caminha a passos largos para garantir o acesso. Ele venceu a Ponte Preta 2×0 e agora terá o ABC na próxima quinta-feira (19), lanterna da competição, jogo que o Dragão entra numa condição muito boa.

A arrancada realmente foi fantástica, quero parabenizar o técnico Jair Ventura, que soube moldar, arrumar e parabenizar o Atlético, pois foi sensacional essa arrancada. Claro, com alguns destaques que evoluíram, pois o sistema defensivo tomava muitos gols. O rubro-negro goiano é o time que menos perdeu ao lado do Sport, e tem o 2° ataque mais positivo.

O goleiro Ronaldo vive uma fase maravilhosa. Os dois zagueiros são impecáveis, o Luiz Felipe e o Alix. Os laterais também se acharam, Bruno Tubarão e Lucas Esteves. Você vai para o meio de campo, o Atlético, no jogo diante da ponte, não teve o Shaylon, que é meio atacante, e acabou que foi muito bem substituído pelo Dodô, que fez uma baita de uma partida. Luiz Fernando, de novo, o gol saiu de um cruzamento dele.

Enfim, o Atlético vai fazendo o que tem que fazer. Ganha fora, ganha em casa. Ganhou do Ceará, fora, depois jogou em Goiânia, venceu o Ituano. Dessa vez venceu a Ponte Preta, e na quinta-feira, o terá pela frente o ABC, lanterna da competição. Parabéns aí à diretoria, à nação atleticana, parabéns aos jogadores, e em especial o Jair Ventura.

Vila Nova

Já o Vila Nova, ainda continua respirando em termos de acesso, vai ter que vencer os dois próximos jogos, o Tombense lá em Tombos na quinta-feira e depois o Clássico contra a equipe do Atlético-GO. Estes dois jogos ditarão o destino do Colorado em termos de possibilidades de conseguir o acesso.

O Vila poderia estar numa condição muito boa, não está porque não foi competente, assim como o Atlético tem sido na hora de chegar do seca bagaço, o Vila Nova não deu conta, mas ainda segue respirando, parece que a Série A quer de uma forma ou de outra ter o Vila Nova disputando essa competição.

Gabriel Alves

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo