Vila Nova é superado pelo Cruzeiro e se despede da Copa do Brasil

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Vila Nova tinha uma dura tarefa na noite da última quinta-feira (22), em Goiânia. Reverter um 2×0 contra o estrelado time do Cruzeiro, pela Copa do Brasil. O que não aconteceu. Dentro do maior palco do futebol goiano, o Vila sofreu um 3×0 e disse adeus à Copa do Brasil em 2025.
O primeiro tempo parecia animador, o Vila pressionava o Cruzeiro, e em alguns momentos chegou a ter todo o time jogando à frente da linha de meio campo, dentro do campo da raposa. O Tigrão da Vila Famosa criou muito, mas não soube transformar as chances em gol, quando chegou perto, parou nas mãos de Cássio.
Por outro lado, o Cruzeiro administrava a vantagem de 2×0 construída no jogo da ida. Ainda assim, o time mineiro criou algumas chances na primeira etapa. A equipe celeste chegou menos, mas quando criou, levou perigo ao gol de Halls. Este inclusive, foi uma figura decisiva na primeira etapa. O goleiro colorado salvou o Vila Nova em ao menos 3 chances claras de gol para o Cruzeiro, e garantiu o 0x0 no placar na ida para o intervalo.
No retorno da pausa, o Tigrão voltou criando duas boas chances pela esquerda, início que animava a torcida. Não durou muito e o Cruzeiro mostrou a que veio, em uma bola trabalhada de pé em pé, a bola chegou até Gabigol na área, que fez um pivô e serviu Eduardo que entrava livre na área. 1×0 para a raposa.
O Vila sentiu o gol, e não demorou muito para o Cruzeiro ampliar. Após uma bola alçada na área, Bolasie apareceu para dar grande assistência para Eduardo, que marcou mais uma vez pra Raposa. O segundo dele na partida. Ainda havia tempo pro time celeste ampliar. Numa cobrança de escanteio, Jonathan Jesus apareceu para cabecear e marcar o terceiro do time mineiro.
Com a derrota, o Vila foi eliminado da Copa do Brasil e o Cruzeiro avançou às oitavas de final. A torcida do Tigrão, no entanto, reconheceu o esforço do Colorado e fez uma bela festa no Serra Dourada, além de entoar cantos de apoio ao time mesmo após o terceiro gol do Cruzeiro e fim do jogo. Agora, o Vila tem foco total na série B, onde faz uma boa campanha e briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro.