Atlético GoianienseSérie BVila Nova

Vila Nova e Atlético-GO podem juntos conquistar o acesso à Série A, confira as possibilidades

Equipes goianas entram em campo neste sábado com chances reais de subirem à elite do futebol brasileiro

No próximo sábado (25), acontece a última e decisiva rodada da Série B do Brasileirão. Todos os jogos acontecem de forma simultânea, às 17h.

Seis times disputam duas vagas: Juventude (62), Vila Nova (61), Atlético-GO (61), Novorizontino (60), Mirassol (60) e Sport (60).

A soma de resultados para que Vila Nova e Atlético-GO subam juntos é “simples”. Basta o Tigrão vencer o ABC em Natal, o Dragão derrotar o Guarani no Accioly, e o Juventude empatar ou perder para o Ceará fora de casa. Ou seja, os goianos precisam vencer e torcer para que o Ceará empate ou vença o Juventude.

Apenas Juventude e Vila Nova dependem só de si, e uma simples vitória garante o acesso a essas duas equipes. Vale ressaltar, que o empate não é bom resultado para nenhum dos seis times, até mesmo para o Juventude, pois se empatar e ir aos 63, é ultrapassado por qualquer um dos outros cinco times que vencer, devido aos critérios de desempate.

Para o Atlético-GO subir, independente de qual seja a outra equipe que garanta o acesso, precisa de: ou um tropeço do Juventude, ou um tropeço do Vila Nova. Já o Novorizontino, precisa vencer e torcer para que entre Juventude, Vila Nova e Atlético-GO, pelo menos dois tropecem.

Assim acontece sucessivamente, para um acesso do Mirasol, a equipe precisaria vencer e torcer para que três das quatro equipes que estão a sua frente tropecem. O Sport necessita que quatro dos cinco não vençam na rodada.

Os jogos dos respectivos times que brigam pelo acesso são;

Atlético-GO x Guarani
ABC x Vila Nova
Ceará x Juventude
Novorizontino x Criciúma
Tombense x Mirassol
Sport x Sampaio Corrêa

Gabriel Alves

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo