Atlético GoianienseBlog do Nilton CésarSérie BVila Nova
Em Destaque

Blog do Mão na Mesa: Atlético-GO é surpreendente nas mãos de Jair Ventura, já Lisca, terá enorme desafio frente ao Vila

Nilton César, o Mão na Mesa, analisa o atual cenário da Série B para os goianos

Bem meus amigos do esporte, a semana promete muito em termos de futebol goiano na série B. O Vila Nova perdeu e caiu na tabela, ocupando somente a 8° colocação, quatro pontos atrás do G4. O Atlético venceu e agora é o 7° colocado. Com exceção do Guarani, que perdeu, todos os demais times que brigam pelo acesso venceram e a briga pelo G4 segue acirrada. Vitória, Sport, Juventude e Novorizontino somaram três pontos e a situação dos goianos realmente não está fácil.

O Atlético vai ter que manter o nível lá em cima, a equipe tem 12 vitórias é o time que menos venceu dos que estão brigando por acesso. O Vila na minha opinião, ou vence os três próximos jogos e aguarda a combinação de resultados, ou então esquece definitivamente da terra prometida. O Tigre vai jogar domingo na estreia do Lisca, a partida será no estádio Serra Dourada contra a Chapecoense, que é o primeiro time da zona do rebaixamento e atualmente é treinado por Claudinei Oliveira.

Não resta outra opção, o Vila Nova vai ter que vencer a Chape para se manter vivo na luta pelo acesso. Depois, o Colorado viaja a Campinas para enfrentar o Guarani em jogo de seis pontos e novamente tem que sair vencedor, mesmo fora de casa. O terceiro jogo dessa sequência é em Goiânia, diante do Botafogo-SP, e o Tigre precisa novamente sair com a vitória, se não somar nove pontos nos próximos jogos, pode esquecer a terra prometida. O Tigre não pode reclamar de nada, pois teve todas as oportunidades. Como não deu conta de fazer a sua obrigação, caiu, e por isso se distanciou do G4.

O Atlético vai jogar diante da equipe do Ceará, e vejo o Dragão em boas condições de conseguir uma vitória lá dentro, não vai ser fácil, mas a possibilidade é alta. O compromisso seguinte é diante do Ituano no Accioly, em jogo com obrigação de vencer. A questão que pode atrapalhar o Atlético-GO é o número de vitórias, pois em caso de empate, esse é o primeiro critério, e o Dragão fica atrás de todos os adversários diretos na parte de cima da tabela. A equipe é a que menos perdeu até aqui na Série B, mas os empates excessivos foram prejudiciais na primeira metade da competição.

Atlético-GO e Vila Nova estão vivos, mas o Tigre vai ter que fazer um campeonato de recuperação. Daqui pra frente não cabe mais empate, só a vitória interessa. Eu tenho as minhas dúvidas se o time de Hugo Jorge Bravo vai ou não conseguir mudar com esse novo treinador, tomara que isso aconteça. Eu vejo o Lisca como um cara competente, que pode mudar o ânimo da equipe. No Dragão, Jair Ventura arrumou completamente o time, a campanha é simplesmente maravilhosa no returno, é o time que mais pontuou entre todos os 20. Tomara que continue assim e que atinja o objetivo de conquistar o acesso para a elite do futebol brasileiro.

Restam nove decisões, qual goiano conquistará o acesso?

Gabriel Alves

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo