Atlético GoianienseFutebolNotíciasVila Nova

Quatro anos depois, Atlético-GO e Vila Nova voltam a se enfrentar em uma competição nacional

Na Série B de 2019 o Dragão venceu no Accioly e empatou com o Tigre no Serra Dourada

Neste sábado (01), as equipes duelam pela 14° rodada do campeonato Brasileiro da Série B no estádio Antônio Accioly, às 16h. O Apito Esportivo transmite pelo Facebook, YouTube e Instagram. Desde a temporada 2019, as equipes não se encontram em nenhuma competição nacional. Na Série B daquele ano, o Atlético-GO venceu o duelo no primeiro turno dentro do Antônio Accioly por 2×0. No returno, empate em 1×1 no Serra Dourada. O Dragão terminou aquela edição de Brasileirão na 4° colocação e conseguiu o acesso para a elite, onde permaneceu até 2022, quando foi rebaixado. O Vila terminou na lanterna da competição e caiu para a Série C.

 

Retrospecto

De acordo com o site Futebol de Goyaz, Atlético-GO e Vila Nova já se enfrentaram 193 vezes em competições oficiais (Brasileiro B e C, e Goianão) de 1944 a 2023.

Atlético-GO: 72 vitórias

Vila Nova: 61 vitórias

Empates: 60

 

Retrospecto Atletico x Vila Nova pela Serie B: 14 jogos (1989 a 2019) :

Vitórias do Atlético : 07

Vitórias do Vila Nova : 0

Empates : 07

 

Retrospecto pelo Campeonato Brasileiro da Série C : 7 partidas (1990 a 2007)

Vitórias do Atlético : 03

Vitórias do Vila Nova : 02

Empates : 02

 

Nos últimos cinco jogos entre a equipe , foram duas vitórias do Vila Nova, dois empates e um triunfo do Atlético-GO.

 

Campanha na Série B

 

O mandante Atlético-GO ocupa a 11° posição com 21 pontos, sete atrás do Sport, primeiro time dentro do G4. Com a segunda pior defesa da Série B, o Dragão terá prova de fogo, pois o Vila Nova tem o 2° melhor ataque fora de casa na competição com 11 gols em sete jogos. Em apenas duas oportunidades o Tigre não balançou as redes, nas derrotas para Sport e Ponte Preta. Jogando no Antônio Accioly, o Atlético-GO perdeu apenas uma partida na competição. Tem quatro vitórias e dois empates em sete jogos, oito gols feitos e sete sofridos. O rubro-negro goiano vem de empate contra o lanterna ABC.

 

O Vila Nova é o líder com 30 pontos, mas precisa somar pontos para continuar no topo da tabela. A diferença para o Criciúma, 5 colocado, é de apenas três pontos. Fora de casa, a equipe tem a 3º melhor campanha com 13 pontos, quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Sofreu apenas 3 gols como visitante e marcou 11. A equipe venceu o Tombense por 1×0 na última rodada.

 

Prováveis escalações

Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Lucas Gazal, Heron, Jefferson; Renato, Rhaldney, Matheus Sales, Shaylon, Kelvin; Daniel Lima (David)

Téc: Alberto Valentim

Vila Nova: Dênis Junior; Marcelinho, Rafael Donato, Eduardo Doma, Rodrigo Gelado; Ralf, Lourenço; Everton Brito, Guilherme Parede, Caio Dantas e Neto Pessoa

Téc: Claudinei Oliveira

 

Arbitragem

Árbitro – Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes – Rafael da Silva Alves (RS) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Árbitra de Vídeo – Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Gabriel Alves

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo