Notícias

Justiça destitui Ednaldo Rodrigues do comando da CBF

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro destituiu Ednaldo Rodrigues do comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O TJ-RJ nomeou como interventor, o atual presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz.

Contexto

Em julho de 2021, Rogério Caboclo era afastado da presidência da CBF por denúncias de assédio. Na época, os interventores que ocuparam seu lugar foram Reinaldo Carneiro e Rodolfo Landim, hoje presidentes da Federação Paulista de Futebol e Flamengo, respectivamente.

Em agosto de 2021, os vice-presidentes da CBF nomearam Ednaldo Rodrigues para o comando do principal cargo da entidade, para cumprir mandato até o abril de 2023, quando se encerrava o mandato de Caboclo.

Em março de 2022, Ednaldo Rodrigues e o Ministério Público do Rio de Janeiro assinaram um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) ,que estabelecia novas regras eleitorais e, em teoria, deveria extinguir a ação que chegou a resultar numa intervenção na CBF

Sob essas novas regras, Ednaldo Rodrigues se elegeu presidente da CBF como candidato único em 2022 para um mandato de quatro anos.

O argumento para a destituição de Ednaldo Rodrigues é de que o mesmo não poderia assinar o TAC, pois o mesmo viria a se beneficiar para ser reeleito.
.
.
.
#cbf #campeonatobrasileiro #brasileirao #futebolbrasileiro

Gabriel Alves

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo