Futebol Goiano
Em Destaque

Guilherme Pitbull, capitão do Goiatuba, projeta disputa de Goianão e fala sobre sua relação com o clube

O volante é ídolo da torcida do Azulão e tem dois títulos com a camisa da equipe

Campeão da Divisão de Acesso na temporada com o Goiatuba, o capitão da equipe, Guilherme Pitbull, falou ao Apito Esportivo antes do confronto diante do Goianésia. O Azulão tem três pontos até aqui, e foi de Pitbull o gol da vitória diante do Morrinhos por 1×0:

“A vitória diante do Morrinhos foi muito importante, por se tratar de um clássico, a nossa estreia em casa, sabíamos da dificuldade que ia ser a partida e que a gente teria que fazer um bom jogo para a gente sair com a vitória. Eu acho que a equipe se comportou muito bem e, graças a Deus, fui coroado com a oportunidade de poder fazer o gol e ajudar a gente a sair com essa vitória muito importante para a nossa sequência no campeonato.” – Disse o volante.

Nesta quinta-feira (25), a equipe enfrenta o Goianésia, e o volante projetou o confronto.

“A equipe do Goianésia é muito forte, líder do campeonato. Conheço o Luan, (Luan Carlos, técnico do Goianésia), como são os trabalhos do Luan, como as equipes dele se comportam taticamente, então é um treinador muito inteligente, muito estrategista. É um grande treinador, sempre monta boas equipes e vai ser ainda mais um grande treinador. Eles têm um fator casa, mas a gente tem que impor nosso ritmo de jogo, tentar minimizar os erros, tentar neutralizar os pontos fortes do Goianésia para a gente sair de lá com bons resultados.”

O Goiatuba foi rebaixado na edição de 2022 e no ano seguinte já levantou a taça da segundona. Mas para essa temporada, a equipe quer evitar fazer o movimento de iôiô, caindo e voltando para a primeira divisão:

“O principal objetivo da equipe na competição é, primeiramente, claro, a permanecer. A gente sabe que quando um clube sobe para a primeira divisão, no primeiro ano dele o objetivo principal é permanecer.

Atingindo essa meta da permanência, aí a gente vai buscar a classificação. Temos metas estabelecidas no nosso grupo, então a primeira meta é essa, é a gente buscar a pontuação da permanência, e assim estar entre os oito e, depois, se Deus quiser, deixar a equipe com calendário e, consequentemente, buscar nas classificações para as próximas fases.” Respondeu Pitbull

Em 2019, o volante levantou a taça da terceira divisão goiana com acamisa do Goiatuba. Na temporada 2023, o camisa cinco retornou e marcou quatro gols na divisão de acesso, sendo um dos artilheiros e peça chave para a conquista. Como um dos principais nomes do elenco, Guilherme Pitbull destaca sua relação com o clube e a cidade.

“Eu tenho uma identidade muito grande com o Goiatuba. Minha primeira passagem foi em 2019 e pude voltar ao ano passado e a gente foi novamente coroado, pude novamente ser campeão e eu fico muito feliz pelo carinho que eu recebo do pessoal de Goiatuba, da torcida, da população e eu espero continuar podendo retribuir da melhor forma dentro de campo, podendo sempre dar meu melhor, sempre dar meu máximo.

Eu sempre deixei muito claro que eu sou muito feliz aqui jogando no Goiatuba e espero que a gente mantenha, como se diz, essa afinidade, essa parceria, porque se depender de mim sempre vou estar dando o meu melhor dentro de campo para honrar as cores do Goiatuba.” – Finalizou o jogador.

O Goiatuba vai a campo no último jogo da rodada 3 do Goianão. Partida será nesta quinta-feira (25), no estádio Valdeir José de Oliveira, diante do Goianésia, às 20h30.

Siga o Apito Esportivo em todas as nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/oficialapitoesportivo?igsh=MTljdmV3aThmajgwOQ==

Facebook : https://www.facebook.com/EquipeApitoEsportivo?mibextid=ZbWKwL

Youtube: https://youtube.com/@ApitoEsportivo?si=Bl-998IBpzvp46s2

Gabriel Alves

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo