Notícias

Grêmio Trindade (G2 ESPORTE CLUBE) denuncia suposto caso de racismo

Caso teria ocorrido durante partida válida pelo Goianão Sub-17

O Grêmio Trindade (G2 ESPORTE Clube), publicou nota oficial contra suposto caso de racismo, que teria ocorrido na tarde desta última quarta-feira feira (10). A denúncia veio após a partida contra o Vianópolis, pela 4° rodada do Goianão Sub-17 da 2° Divisão

O árbitro Renato Silva Tomaz, informou na súmula oficial da partida (Disponível no site da Federação Goiana de Futebol), que recebeu do técnico Kennedy Guimarães, um relatório de suposto caso de racismo envolvendo atletas das duas equipes.

De acordo com o treinador, o atleta Matheus Coelho Vieira foi chamado de “M4c4quinh0” por um jogador adversário. A identidade do acusado não será exposta nesta publicação por se tratar de um menor de idade.

Ainda de acordo com o técnico, jogadores que estavam próximos do lance confirmaram o ocorrido, os nomes dos atletas também estão no relatório informado por Kennedy Guimarães.

Desejamos força ao atleta, e que essas situações não voltem a se repetir, seja no infantil, na base, ou também no profissional.

.

Gabriel Alves

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo