Futebol GoianoGoianão 2024
Em Destaque

De volta à Jataiense, João Leonardo fala sobre bom momento da equipe e projeta confronto diante do Vila Nova: “Todo atleta gosta desse tipo de jogo”

Separados por três pontos, Vila Nova e Jateiense se enfrentam nesta quarta-feira (06)

Com passagem pela Jataiense em 2022, o atacante João Leonardo retornou ao clube para disputar o restante do Goianão. Anunciado nesta terça-feira (06), o jogador de 29 anos já fez sua reestreia diante do Morrinhos no último domingo (04).

A equipe foi vice-campeã da Divisão de Acesso na temporada passada, conseguindo vaga na Elite com goleada por 5×0 sobre o Centro-Oeste, adversário direto na briga para subir. O atacante falou ao Apito Esportivo sobre o bom momento da Raposa no Goianão, que ocupa a 6° posição com 10 pontos.

Além disso, João Leonardo projetou o confronto diante do Vila Nova, que acontece nesta quarta-feira (07), no OBA:

🎙 – “Conseguimos um empate, eu entro no momento que a equipe estava perdendo de 1×0, a gente consegue ainda virar o jogo, infelizmente tomamos empate em casa no final, mas pontuamos novamente e chegamos aos 10 pontos, estamos no G8 e apenas três pontinhos do líder.”

🎙 – “Nós estamos na briga para ficar entre os oito e avançar ao mata-mata do campeonato. Temos 10 pontos, nós somos uma equipe difícil, uma equipe que não é fácil jogar contra nós. É um grupo bem unido.”

🎙 – “Foi um dos motivos que eu vim pra Jataiense, pois a equipe vem desempenhando bom papel e a gente espera, com a minha chegada, agregar mais valores a equipe para que a gente possa alcançar o objetivo.”

🎙 – “O primeiro (objetivo) é se manter na primeira divisão, o segundo, ficar entre os oito e se classificar ao mata-mata, e consecutivamente, a chegar até uma semifinal e final, pra conseguir a Copa do Brasil, a Série D pro clube, pra ter um calendário cheio.”

🎙 – “As expectativas de enfrentar o Vila são as melhores possíveis. Todo atleta quer jogar esse tipo de jogo. É jogo grande, é jogo contra a equipe que está numa divisão maior. Você tem que tirar proveito disso, fazer um bom jogo.”

🎙 – “E, para mim, eu prefiro jogar contra essas equipes porque você sabe do potencial da equipe. O resultado é muito alto e você sabe do seu potencial, sabe do potencial da sua equipe. Então você compete, tenta competir de igual para igual.”

🎙 – “A gente sabe que os investimentos deles são maiores, mas isso hoje em dia no futebol não tem mais. Antigamente tinha, mas hoje em dia é 11 contra 11. Está bem parelho, as coisas estão bem evoluídas. Esse tipo de jogos a gente gosta de jogar. É jogo bom, é jogo contra time grande. Eu fico feliz e espero que a gente possa sair vitorioso.”

Como o Goianão é competição de tiro curto, o jogador falou sobre a possibilidade de permanecer no Brasil ou retornar à Coréia, onde atuou na última temporada:

🎙 – “Sobre o retorno à Coreia, meu contrato é com a Jataiense até o final do estadual. Não sei se vou retornar à Coreia ainda, depende de como tudo vai se sair aqui no campeonato goiano. Conseguindo a classificação entre os oito, podemos ver uma possibilidade melhor de ficar no Brasil.”

🎙 – “Mas se retornarmos também não é ruim, porque a Coreia hoje em dia tem um nível técnico de futebol muito alto, então todo atleta que chega na Coreia se surpreende.”

Gabriel Alves

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo