EsportesFutebolGoiás
Em Destaque

Com pênalti duvidoso, Goiás perde para o Santos fora de casa e segue no Z4

Bruno Arleu de Araújo marcou falta de Lucas Halter em Joaquim nos acréscimos e lance decretou a vitória santista

Neste domingo (09), Santos e Goiás se enfrentaram na Vila Belmiro pela 14º rodada da Série A do Brasileirão, em jogo com portões fechados. No início da rodada, dois pontos separavam as duas equipes, que brigam diretamente contra o rebaixamento na Série A. Em jogo de sete gols, os donos da casa venceram por 4×3 e abriram cinco pontos de vantagem sobre os goianos, que saíram na bronca com a arbitragem após um pênalti duvidoso marcado aos 93′.

 

Partida

O primeiro tempo foi bastante movimentado entre as duas equipes, o Goiás começou melhor e mais agressivo, mas em um vacilo no meio campo aos 16′ minutos, Sandri desarmou Zé Ricardo e serviu Lucas Lima, o garçom santista deu passe na medida para Marcos Leonardo, que dentro da área enganou a zaga toda com apenas um drible e bateu rasteiro de pé esquerdo para abrir o placar. Aos 27′, em cobrança de falta perigosa, Willian Oliveira desviou de cabeça e acertou a trave de João Paulo, quase gol do esmeraldino. Três minutos depois, Sander  tentou disputar uma bola lançada no terço final de campo e acabou passando batido, João Lucas aproveitou o espaço vazio  deixado na lateral e cruzou com perfeição para Marcos Leonardo marcar o segundo dele e do Santos no jogo.

O Goiás quase diminuiu o placar em chute de fora da área de Zé Ricardo, que obrigou o goleiro do Peixe a fazer grande defesa, em bola que ainda acertou o travessão. Aos 39′ da primeira etapa, Maguinho sofreu um pisão dentro da área e Bruno Arleu de Araújo assinalou penalidade para a equipe esmeraldina, convertida por Guilherme. Com o gol que diminuiu o placar, o time continuou na pressão com as linhas altas, e pagou pelo preço ainda antes do intervalo. Em belo contra ataque do Santos, Marcos Leonardo acionou a velocidade de Mendoza, que saiu cara a cara com Tadeu e bateu de pé esquerdo no canto direito, ampliando o placar para 3×1.

Na segunda etapa, o Goiás foi dominante durante a maior parte do tempo. Aos 61′, Guilherme arriscou pancada de fora da área e marcou um golaço para diminuir o placar. Em um jogo onde os goianos tiveram mais posse de bola, chutes ao gol, escanteios e o dobro de passes dobrados, a persistência da equipe parecia estar finalmente coroada aos 81′ minutos de jogo, quando o estreante João Magno, de 1,95m, subiu mais alto que todo mundo em escanteio bem batido por Guilherme e empatou o placar em 3×3. Porém, aos 93′, em falta marcada para o Peixe, Joaquim e Lucas Halter se trombaram em ombro a ombro dentro da grande área e o árbitro assinalou pênalti. O VAR chamou Bruno Arleu, dono do apito para consultar o lance, mas o mesmo manteve a sua decisão. Na cobrança, Mendoza marcou o 4º gol santista. Ainda deu tempo de Guilherme ser espulso por entrada dura em Mendoza aos 56′ da etapa final. Fim de jogo: Santos 4×3 Goiás.

 

 

Classificação

 

O Santos vinha de 12 jogos sem vencer, e só no Brasileirão, a última vitória havia sido na 6º rodada diante do Vasco fora de casa por 1×0. A equipe ocupa agora a 13º posição com 16 pontos, cinco a frente do Goiás. Na próxima rodada enfrenta o São Paulo no Morumbi.

O Goiás segue na zona de rebaixamento, ocupa a 17º posição com 11 pontos, dois a menos que o Bahia, primeiro time fora da degola. A derrota diante do Goiás refletiu a campanha ruim da equipe fora de casa nesta edição de Brasileirão. Em oito jogos, são seis derrotas, um empate e uma vitória, tendo seis gols marcados e 14 sofridos.  O próximo duelo é contra o Atlético-MG dentro do Serrinha, na próxima segunda-feira (17), às 20h. Em momento ruim, o Galo tem a 3º melhor campanha da Série A em jogos como visitante. São 11 pontos em sete jogos

Gabriel Alves

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo