GoiásSerie A

Com 99,8% de risco de queda, Goiás está virtualmente rebaixado na Série A

Goiás manteve sequência ruim na competição após mais uma derrota em casa

Pela 35° rodada da Série B, o Goiás foi derrotado pelo Cruzeiro na Serrinha por 1×0 com gol aos 96 minutos de jogo. Com o resultado, o Esmedaldino deu passo largo rumo a segunda divisão em 2024.

O Goiás se mantém na 18° colocação com 35 pontos, sete a menos que o Vasco, primeiro time fora do Z4. Restam apenas três jogos e nove pontos em disputa no campeonato, e nos confrontos diretos contra Vasco, Santos e Cruzeiro, todos no Serrinha, a equipe somou apenas um ponto.

Só um milagre salva a equipe de cair, e o Verdão precisaria vencer todos os três jogos, e torcer para Vasco e Bahia perderem seus confrontos. O próximo compromisso do Goiás é diante do Grêmio, fora de casa, e em caso de derrota ou empate, o rebaixamento será decretado.

De acordo com a UFMG, o Goiás tem agora 99,8% de riscos de queda, e a equipe está rebaixada de forma virtual, restando apenas conformação matemática. América-MG e Coritiba já estão rebaixados, outras nove equipes ainda tem chances matemáticas de cair, e só resta uma vaga, porém a tendência é que a disputa se concentre entre:

13° Cruzeiro – 44pts
14° Corinthians – 44pts
15° Santos – 43pts
16° Vasco – 42pts
17° Bahia – 41pts

Gabriel Alves

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo