Atlético GoianienseFutebol Goiano

Blog do Mão na Mesa: “O Atlético-GO hoje é o maior time do estado, tomou o lugar que por muito tempo pertenceu ao Goías

Nilton César analisa o acesso conquistado pelo Dragão

Bem, meus amigos do esporte, o Atlético-GO conquistou seu objetivo, o sonho de retornar a elite do futebol brasileiro, terra que emana leite e mel.

Depois de um período ruim dentro da competição, com quatro jogos sem vencer sob o comando de Jair Ventura, o rubro-negro contou com o tropeço do Vila, venceu o Guarani e conquistou o acesso. Adson Batista sabe o quanto vale estar na elite do futebol brasileiro, é mais um acesso que ele consegue, e tomara que o Atlético agora permaneça pelos próximos três, quatro, ou até mais anos, saboreando o gostinho da primeira divisão.

Ganhando bem, vendendo bem e crescendo bem. A Série A é muito diferente do que a Série B, e o Adson Batista sabe disso. Com o acesso, o Dragão ampliará o Antônio Accyoli para 22 mil pessoas, e penso que está certo, tem que fazer isso mesmo, porque a torcida do Atlético cresceu, e é o time que renova os seus torcedores, porque ultimamente tem vencido tudo aquilo que tem disputado dentro do estado, e vem frequentando a elite do futebol brasileiro.

O Dragão vai estar inserido entre os grandes clubes, com uma receita muito boa, classificado para a Copa do Brasil, buscando uma Sul-Americana, quem sabe? No ano passado o Atlético sentiu o cheiro de uma Libertadores, até mesmo ficou perto de chegar a uma final de Copa do Brasil.

Entendo que o Atlético precisa de investir mais na base, precisa investir no seu estádio e montar um time competitivo para não somente disputar, mas se manter na primeira divisão. O Rubro-negro, assim como Cuiabá, Fortaleza, é um time da nova geração do futebol brasileiro em termos de expansão, de crescimento, pois vem conquistando espaço no cenário futebolístico brasileiro e na América do Sul. Então, parabéns à diretoria.

Parabéns aos jogadores, comissão técnica, parabéns à torcida. O Atlético-GO hoje é o maior time do futebol goiano, tomou um lugar que por muitos anos pertencia ou pertenceu à equipe do Goiás. Nos últimos cinco campeonatos goiano, o Atlético-GO ganhou quatro, e ele entra como grande favorito para buscar o tricampeonato e ser campeão da próxima temporada.

Adson, parabéns! Parabéns a todos os Atleticanos. É claro que tem todo um grande grupo, não é só o presidente, tem a torcida, tem os jogadores, tem a comissão técnica. Sucesso, e que 2024 de fato seja um ano muito melhor do que foi 2023 para a nação atleticana.

Gabriel Alves

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo