Futebol Goiano
Em Destaque

Blog do Mão na Mesa: Goianão começa com boas e más surpresas

Nilton César, o Mão na Mesa, analisa as equipes neste início de estadual

Bem, meus amigos do esporte, Mão na Mesa aqui para falar do campeonato goiano, está pegando fogo, hein? Vamos caminhando em relação à primeira fase da competição e já dá para a gente fazer uma avaliação.

O Vila é líder da competição, nove pontos ganhos, três vitórias e uma derrota. Diante do Atlético-GO, o Tigre foi oportunista jogando no estádio Onésio Brasileira Alvarenga, aproveitou duas falhas do sistema defensivo do dos dois zagueiros, e acabou vencendo o clássico.

Pela rivalidade que está se criando, o Vila sai com moral para seguir em relação ao campeonato goiano. Vejo até aqui como um time encorpado, claro que ainda necessita, precisa de mais entrosamento. De outro lado, o Atlético, vem aí de duas derrotas, mas eu entendo que o Adson vai conseguir organizar, arrumar a casa, é preciso dar tempo ao tempo.

Eu esperava mais do Wagner Love em relação aos gols, vamos ver a sequência, se ele consegue realmente ser goleador em terras goianas, porque se não for aqui, dificilmente será na Série A. O Atlético também trouxe vários reforços, e eu acredito que irá retomar as vitórias apesar de vir de dois resultados negativos.

O Goiânia me surpreende positivamente, quero aqui parabenizar o Glauber Ramos, técnico da equipe. Ele já vem fazendo bons trabalhos e penso que este time do Goiânia vai conseguir o objetivo, conquistar dentro de campo uma vaga pra quarta divisão do futebol brasileiro o ano que vem. Quem sabe consegue aí beliscar uma vaga na Copa do Brasil.

O Goianésia é outra surpresa agradabilíssima. A equipe ocupa a vice-liderança da competição com o Luan Carlos, um cara capacitado, e o Goianésia tem tido merecimento para conquistar dentro de campo os resultados.

Agora o Morrinhos é a decepção. O time da minha cidade… Lanterna, o Silvio Criciúma não consegue emplacar e penso que a situação é delicada quando você disputa quatro jogos e não soma nenhuma vitória.

O Morrinhos está numa situação delicada. Apenas um ponto até agora na competição, vai ter que dar uma sacudida, porque a competição é tiro curto.

Em relação à Aparecidense, é um time bem treinado pelo Rodrigo Lemírio, que vem fazendo realmente um grande trabalho. Parabéns. É um time que eu vi jogar contra o Atlético, contra o Goiás. O Camaleão segue também invicto até aqui. Olha, parabéns.

É um outro time que realmente no ano passado não se acertou, mas esse ano tem Copa do Brasil, Campeonato Goiano e Série C. Tem um time de qualidade, jogadores bons, um time bem treinado. Me encheu os olhos até agora dentro do Campeonato Goiano.

É isso que eu estou vendo em termos de campeonato goiano. Vamos aguardar as próximas rodadas para a gente poder gradativamente ir fazendo uma avaliação.

Gabriel Alves

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo