Vila Nova supera a Chapeconse no OBA e chega a quatro jogos sem derrota
Com a vitória conquistada na noite desta sexta, o tigrão fica com a liderança provisória da série B

Foto: Roberto Corrêa / VNFC
O Vila Nova recebeu na noite desta sexta-feira, a Chapecoense, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). O jogo, válido pela quinta rodada da série B do Brasileirão, terminou melhor para os donos da casa: 1×0 para o Vila Nova, que chegou ao seu quarto jogo seguido sem perder, e se torna o novo líder da competição.
No primeiro tempo, o Vila Nova ocupou bem o ataque e teve mais posse de bola, mas a Chapecoense também criou boas chances. Rafael Carvalheira tentou de fora da área, logo aos 8 minutos. Aos 15′ foi a vez de Marcinho criar boa oportunidade para a Chape. O tigrão também fez valer sua força no ataque e posse de bola. Gabriel Poveda, aos 19′, tentou da entrada da área, mas mandou para fora. Jean Mota recebeu na cabeça da área, aos 28 minutos, e bateu colocado, chegando muito perto de abrir o placar. A tônica do primeiro tempo foi essa, com os dois times criando oportunidades e o Vila chegando melhor, mas o placar não mudou.
Na volta do intervalo, a coisa mudou. Logo aos 2 minutos, a zaga da Chapecoense afastou mal uma bola alçada na área, ela sobrou limpa para Facundo Labandeira, que não desperdiçou. 1×0 para o tigrão, e festa da torcida colorada. Após o gol, a Chape não conseguiu criar boas chances de gol, e o Tigrão impôs seu estilo de jogo, mantendo a posse de bola e criando chances. Na reta final, a Chape tentou chegar ao empate cruzando bolas na área, mas o Vila defendeu bem e segurou o resultado.
A vitória desta sexta garantiu ao Vila, além dos 3 pontos, a liderança provisória de série B e uma marca importante: 4 jogos seguidos sem perder. O próximo confronto do colorado é na quinta-feira (03/05), fora de casa, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.
Já a Chape, fica na 11ª posição na tabela e enfrenta no dia 04/05, o Criciúma, jogando na Arena Condá.