Vila Nova enfrenta hoje o Coritiba na estreia pela série B

Começa hoje a jornada do Vila Nova na série B 2025, o tigrão enfrenta logo mais às 16h, o Coritiba, no estádio Couto Pereira, no Paraná. Os dois times vem de situações bem distintas nesse ano de 2025, o coxa foi eliminado para o Maringá nas quartas de final do campeonato paranaense. Já o Vila, foi campeão do estadual goiano.
O técnico vilanovense, Rafael Lacerda, acredita que o título estadual possa ser uma força a mais para o elenco na busca pelo acesso à série A em 2025. Nas duas últimas temporadas, o colorado fez campanhas que o deixaram próximo do acesso, mas o time teve quedas de rendimento, em especial nas retas finais do campeonato.
Os dois treinadores devem promover mudanças nos seus times. Pelo coxa, o goleiro Pedro Morisco ainda se recupera de uma cirurgia na mão, já o zagueiro Bruno Melo está recuperado de uma cirurgia na clavícula e retorna ao time. Pelo tigrão, Kozlinszki, Emerson e Eric Davis estão no departamento médico e são desfalques.
Assim, o Vila deve ter os seguintes nomes em campo:
Halls no gol; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira, Arilson (ou Jean Mota), Igor Henrique e Diego Torres; Junior Todinho e Gabriel Poveda.
Já o técnico Mozart deve escalar o coxa da seguinte forma:
Pedro Rangel; Alex Silva, Maicon, Bruno Melo e Zeca; Wallison, Sebastian Gómez e De Pena (ou Josué); Lucas Ronier, Dellatorre e Gustavo Coutinho.
O jogo de hoje terá como equipe de arbitragem Lucas Caneto Bellote (SP), como árbitro; Daniel Luis Marques e Leandra Aires Cossette (ambos de SP) como assistentes; e Kleber Ariel Gonçalves Silva (PR) como quarto árbitro. O VAR será Thiago Duarte Peixoto, assistido por Fábio Rogério Baesteiro, ambos de São Paulo. A partida contará com transmissão pela tv aberta, na RedeTv! e no Youtube pelo canal Desimpedidos.
CORITIBA X VILA NOVA – BRASILEIRÃO SÉRIE B 1ª RODADA
Estádio Couto Pereira – Curitiba/PR – 05/04/2025, 16h
Transmissão: RedeTv! (TV aberta) e Canal Desimpedidos (Youtube)
Foto: Roberto Correa / VNFC