Futebol Goiano
Em Destaque

No Olímpico, Anápolis perde para a Ferroviária e é eliminado da Série D

Galo da Comarca jogou longe dos seus domínios e foi superado pela equipe paulista

Neste domingo (20), o Anápolis recebeu a Ferroviária pelo jogo de volta das oitavas de final do Brasileirão Série D, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. Desde a fase anterior, o Galo da Comarca tem mandado seus jogos fora do Jonas Duarte, pois o local está sem condições necessárias para receber partidas, por conta da festa Arraiana, que aconteceu entre os dias 27 e 31 de julho. Jogando longe do apoio total de sua torcida, o Anápolis foi derrotado pelo placar de 1×0 e deu adeus a competição. A Ferroviária venceu com gol de Paulinho e somou 2×0 no agregado.

Campanha na Série D

O Anápolis foi segundo colocado no Grupo 5 da competição com 25 pontos, seis vitórias, sete empates e uma derrota, marcou 26 gols e sofreu apenas seis. Na segunda fase, a equipe passou pelo Democrata-GV com empate por 0x0 fora e vitória por 3×1 no estádio Olímpico. Diante da Ferroviária, pelas oitavas de final, Stefano, um dos principais destaques da equipe na competição, teve penalidade defendida, e o Anápolis perdeu por 1×0 em Araraquara. Na partida de volta, outra derrota, somente a terceira em 18 jogos na competição, mas decisiva para a eliminação.

As quartas de final da competição já estão definidas:

  • Ferroviário x Maranhão
  • Portuguesa/RJ x Caxias
  • Athletic x Bahia de Feira
  • Sousa x Ferroviária

Calendário cheio em 2024

O Galo da Comarca está garantido na Série D de 2024 e terá no ano que vem mais uma oportunidade de brigar pelo acesso na competição. A boa campanha no Goianão 2023 (4° colocação), somada a uma ajudinha do Goiás, campeão da Copa Verde, colocou o Anápolis na Copa do Brasil da temporada que vem. Além disso, a equipe disputará a elite do futebol goiano pelo 5° ano consecutivo.

Gabriel Alves

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo