Kaio Jorge marca duas vezes, e Cruzeiro vence o Vila Nova no Mineirão
Na disputa da terceira fase, a Raposa saiu na frente e pode perder por até 1 de diferença em Goiânia

Foto: Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Fechando a noite de futebol no feriado de dia do trabalhador, Vila Nova e Cruzeiro se enfrentaram, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Mineirão. Os quase 28 mil torcedores presentes viram um jogo disputado, com placar que ficou favorável aos donos da casa: 2×0 para a Raposa.
O primeiro tempo foi de domínio total do Cabuloso, o time criou mais chances de ataque e pressionou o Vila Nova. Gabigol quase abriu a conta aos 23 minutos, mas acertou a trave. Seis minutos depois foi a vez de William testar o goleiro Halls, que saiu bem e salvou o Vila. Não demorou, e a pressão cruzeirense surtiu efeito: Aos 33′, Kaio Jorge fez boa jogada individual, passou por Tiago Pagnussat e bateu na saída de Halls. 1×0 para a Raposa.
Mal deu tempo do Vila digerir o gol sofrido e Kaio Jorge apareceu novamente. Gabigol fez bom passe para Kaio, que deixou Schappo no chão e marcou o segundo do Cabuloso. Antes de intervalo, Lucas Romero quase guarda o terceiro do Cruzeiro, mas desperdiçou. Halls espalmou e mandou para fora.
O Vila Nova voltou atacando e buscando o primeiro gol. Logo no início da segunda etapa, Vinicius Paiva chutou rasteiro e tirou tinta da trave, quase abrindo o placar para o Tigrão. O Cruzeiro só conseguiu chegar aos 15 minutos, com Marquinhos batendo cruzando e passando perto do gol defendido por Halls. Num cruzamento de Fagner, Gabigol quase ampliou, mas mandou pra fora. O time mandante criou boas chances. O Vila, porém, conseguiu se defender bem e o jogo terminou nos 2×0 construídos pelo cabuloso ainda na primeira etapa.
Com o resultado de hoje, o Vila precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença no jogo de volta, para ao menos levar a disputa para os pênaltis. A partida será disputada no Serra Dourada, no dia 22 de maio, às 19h.