
O Coritiba recebeu neste sábado, em casa, o Vila Nova em jogo que inaugurou a participação dos dois clubes na série b de 2025. Apesar da grande expectativa das duas torcidas para essa partida, o jogo foi de pouca inspiração e o placar só foi aberto nos acréscimos da segunda etapa.
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades criadas pelas duas equipes, o Coritiba chegou a criar uma boa chance com Alex Silva, na cobrança de escanteio feita por Josué. O Vila Nova só chegou a levar perigo ao gol do coxa nos minutos finais do primeiro tempo, com duas finalizações de Elias. Na primeira etapa os clubes fizeram um jogo bastante truncado e de pouquíssima criação.
O tom se manteve após o intervalo, com os times criando pouco, porém, o coxa conseguiu ter mais a bola. Nas chances que o Coritiba criou, a defesa do Vila se mostrou sólida, com boa atuação de Tiago Pagnussat. Porém, veio logo dele o lance que deu a vitória ao time da casa. Após chute de Geovane, a bola bateu na mão de Pagnussat dentro da área. Após revisão do VAR o pênalti foi marcado e Josué bateu com capricho e marcou o gol que garantiu os 3 pontos.
Com esse resultado o Coritiba figura em 4° lugar na tabela, enquanto o Vila Nova ocupa a 19ª colocação. O próximo desafio do Tigrão é contra o Paysandu, no próximo sábado, no estádio Serra Dourada. Já o coxa viaja para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá. Os dois jogos serão no próximo sábado (12).
Foto: JP Pacheco / Coritiba