Blog do Nilton CésarVila Nova
Em Destaque

Blog do Mão na Mesa: Vila volta a vencer, mas novamente joga somente por 45 minutos

Nilton César, o Mão na Mesa, analisa vitória do Vila por 2x1 fora de casa no Ituano

Bem meus amigos do esporte, estivemos em São Paulo acompanhando o Vila, que volta novamente a briga entre os melhores da série B, e a equipe segue buscando o acesso à Série A de 2024. O Colorado conquistou, na minha visão, um resultado importantíssimo, jogando muito no primeiro tempo, fez logo dois gols cedo e garantiu o placar. Na reta final o time não conseguiu manter o mesmo ritmo, mas fez o que tinha que fazer, que era vencer.

Eu analiso que se o Vila empata, teria sabor de derrota, mas vencemos. O Tigre precisava vencer e pegou um adversário que vinha de derrota em casa, porém, o Ituano tem bons jogadores, tem uma estrutura muito boa, o time goiano bateu um bom adversário, e agora precisa engatar sequência de vitórias, pois ainda restam 11 decisões, que definirão se subirá ou não à primeira divisão.

Continua depois da publicidade

 Em relação ao jogo contra o Ituano, listo alguns destaques. O Goleiro Denis Júnior joga muito, vive um grande momento. Acho difícil a permanência dele no Vila Nova para o ano que vem. Jogador que veio do Bahia, chegou e tomou do Vanderlei a posição de titular absoluto. Donato é uma liderança e vive talvez o seu grande momento do futebol, ele é o xerifão e capitão, a grande liderança e referência na zaga do Vila Nova, como joga bola o Rafael Donato, o Ralf é outro jogador importantíssimo, o Lourenço, e estou citando algumas lideranças, jogadores que vem fazendo a diferença.

O ataque do Vila funcionou, Guilherme Parede voltou com uma sede de jogar futebol, ele que havia perdido um pênalti naquela derrota para a equipe do Criciúma e voltou fazendo a diferença nesse jogo diante do Ituano. O Caio Dantas anotou o segundo gol, e é realmente o melhor centroavante que o Vila tem na atualidade, está bem à frente do Neto Pessoa e do Henrique Almeida. E o garoto Juan Christian, é um jogador que dribla fácil, atacante agudo, rápido, habilidoso, penso que é uma peça que vai dar bons frutos a equipe do Vila Nova.

O Marquinhos Santos, técnico que estava pressionado, conhece a vitória.  Ele vai ter mais tranquilidade, e precisa acertar a equipe do Vila. O colorado até agora joga um tempo, e no outro tempo fica devendo o futebol, ele (Marquinhos Santos) precisa realmente nivelar a equipe e fazer com que os atletas consigam jogar bola nos 90 minutos. Não pode um tempo ir ao céu e no outro ao inferno. O Vila precisa realmente e principalmente nessa reta de chegada, manter uma regularidade. 

O torcedor está dando o seu aval, a torcida organizada prestigiou o elenco  no aeroporto no embarque para São Paulo, prestigiou o regresso do Vila do Aeroporto e acredito que na sexta-feira teremos casa cheia, para o confronto  contra a equipe Ponte Preta, onde mais uma vez, só a vitória interessa pra equipe do Vila Nova. O sonho da terra prometida continua vivo e o Vila está com boas possibilidades, agora tem que jogar em casa com obrigação de fazer o resultado.

 

Acompanhe as transmissões ao vivo pelas nossas redes, e confira também as nossas atualizações diárias, com a classificação, resultados, gols dos jogos e mais:

Siga o Apito Esportivo nas redes sociais:

YouTube: https://youtube.com/@ApitoEsportivo

Facebook: https://www.facebook.com/EquipeApitoEsportivo?mibextid=ZbWKwL

Instagram: https://instagram.com/oficialapitoesportivo?igshid=MzNlNGNkZWQ4Mg==

Gabriel Alves

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo