Aparecidense vence o Goiânia por 3×1 e pode virar líder do grupo E da série D

Foto: Mateus Dutra/Goiânia Esporte Clube
Na tarde deste sábado (17), Aparecidense e Goiânia se enfrentaram pela quinta rodada da série D, no estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. O duelo foi melhor para os donos da casa, o camaleão aplicou um 3×1 sobre o Galo e se aproximou da liderança do grupo, podendo até virar líder, dependendo de outros resultados da rodada.
Os gols da Cidinha foram marcados por João Marcos (2x) e Kaio Nunes. Jeremias diminuiu para o Goiânia. O time da casa marcou os dois primeiros gols ainda na primeira etapa, aos 13′ com João Marcos, e aos 21′ com Kaio Nunes. Na segunda etapa, a Aparecidense administrava o resultado, e jogava bem, dessa forma ainda conseguiu ampliar no finalzinho, com Kaio Nunes mais uma vez. Já nos acréscimos, o Galo Carijó diminuiu com Jeremias, fechando o jogo em 3×1.
A sequência do Goiânia não é boa. Em 5 jogos, são agora 4 derrotas e apenas uma vitória, deixando o Galo na sétima posição do grupo, à frente apenas do Goianésia. Os dois times mantém a mesma pontuação, sendo separados apenas pelo saldo de gols. O Azulão do Vale ainda joga na rodada, e pode jogar o Goiânia pra lanterna da competição.
A Aparecidense vive um cenário totalmente oposto, agora podendo se tornar líder do grupo com o resultado de hoje. Pra isso, precisa torcer por uma derrota do invicto Ceilândia, diante do Mixto; e torcer para que o Capital segure a Luverdense, em jogo que acontece amanhã, na casa da Coruja da Capital.