Futebol GoianoNotícias

Ademir Goiano, técnico do Jaraguá, fala sobre a preparação do clube para a disputa do Goianão: “Maior desafio é o tempo curto”

Treinador anunciado no último dia 11 conversou com o Apito sobre a competição que se inicia em menos de um mês

No dia 3 de julho, o Jaraguá anunciou em suas redes sociais o fim do vínculo com toda a comissão técnica e jogadores, faltando pouco mais de um mês para a estreia da equipe na Divisão de Acesso do Goianão, no dia 5 de agosto diante do Goiatuba, no Amintas de Freitas, em Jaraguá. Na última terça-feira (11), o Gavião da Serra anunciou oficialmente o treinador Ademir Goiano para a disputa da competição. Nosso repórter Gabriel Alves entrou em contato com o profissional, que falou sobre a preparação para a competição, e a parceria com outro clube goiano.

 

Entrevista

“Há poucos dias , o Jaraguá anunciou o fim do vínculo da comissão e atletas, faltando um período curto para o começo da segunda divisão. Como foi o contato do clube contigo, e o processo da sua contratação, tendo em vista a dispensa recente do elenco?”

“O presidente Neto, do Jaraguá Esporte Clube, eu conheço já vai fazer mais ou menos uns dezesseis, dezessete anos. É meu amigo e já disputamos competições aonde fomos adversários, eu trabalhando pelo Itaberaí e ele como presidente aqui do Jaraguá. Quando houve essa reviravolta sobre liberar a comissão técnica que estava aqui antes e não deu pra dar continuidade, ele me contactou pra que eu viesse aqui em Jaraguá, sentasse com ele pra gente trocar uma ideia. A intenção era ver se tinha alguma possibilidade de trabalharmos juntos e ajudar o clube na remontagem do elenco, para eu assumir como treinador na divisão de acesso e buscar dentro da do nosso conhecimento os parceiros para podermos montar o elenco.” – Respondeu Ademir Goiano.

 

“Após  o fim do vínculo, alguns atletas permaneceram ou o elenco todo se desfez? O Jaraguá já definiu os outros nomes da comissão técnica?”

“De todos os atletas que estavam contratados anteriormente, apenas dois permaneceram com o contrato e já se apresentaram aqui no clube, estão treinando desde o dia 11. Nós fechamos parceria com o Morrinhos através do presidente Leandro, que mandou pra gente aqui o professor Paulo Mendes, preparador físico e sete atletas do Morrinhos vieram emprestados. Estamos buscando outros atletas, e com o elenco está praticamente fechado. Os trabalhos já se iniciaram, e na próxima semana devemos ter um amistoso ou dois.” – Respondeu o treinador.

“A comissão técnica já está formada, eu como treinador, Paulo Mendes vai ser o preparador físico, o treinador de goleiro é o Charles, ex-goleiro que é aqui da cidade, e o Batatinha, maassagista, o roupeiro da cidade também, então toda a comissão técnica já está formada.” – Completou

 

“Faltando menos de um mês para o jogo de estreia, o  tempo curto é um dificultador no treinamento para a disputa de um campeonato tão equilibrado como a Divisão de Acesso? Como está sendo feita a preparação do elenco?

“O maior desafio é o tempo curto, como você mesmo falou aí na na sua pergunta. Tempo curto. Mas no futebol a gente sabe que dá pra encaixar muitas situações. Estamos trabalhando intensamente em dois períodos, desde o dia 11. Vai ser a semana toda em dois períodos e na próxima vamos intercalar, pois o atleta também precisa de uma folga, pra dar uma dosagem na carga. Então o maior desafio é o tempo, mas vai dar pra chegar com a equipe bem tecnicamente fisicamente e taticamente para o jogo de estreia.” – Respondeu o treinador.

 

“Quais os objetivos estabelecidos para o Jaraguá dentro da competição?”

“A expectativa é a melhor possível, de fazer um bom campeonato. O planejamento é feito jogo a jogo pra gente ir alcançando o nosso objetivo. Começamos trabalhar no dia onze e temos poucos dias pra preparar a equipe pra estreia, no dia cinco. Então a gente está com uma expectativa boa, mesmo com todas as dificuldades que sabemos que que vamos enfrentar, vamos montar uma boa equipe e fazer um bom trabalho.” – Respondeu o treinador.

 

“Sobre a sua carreira Ademir, qual a importância de assumir o desafio no Jaraguá, em um momento delicado como este?”

“A gente sabe do desafio e que principalmente, é uma responsabilidade muito grande, Jaraguá tem um nome, tem um uma história, uma história mais recente de grandes campanhas. Para minha carreira como profissional é um desafio muito grande, de muita importância e principalmente com um bom trabalho, pode ser um divisor de águas aí na sequência da minha carreira, pois desde 2007 eu estou na estrada trabalhando como treinador. Trabalhei aqui em Goiás na União Belavistense na base, Monte Cristo, Quirinópolis, Itaberaí onde eu fiquei onze anos, mas antes disso trabalhei no Boca Juniors em Sergipe, equipe que disputou a segunda divisão e conseguimos o acesso em 2010. Depois América de Propriá, na primeira divisão do sergipano em 2011. Trabalhei no Atlântico, clube de Salvador, da Bahia, na segunda divisão do baiano e desde dois mil e doze eu no Itaberaí. Fomos campeões em 2014 da terceira divisão, disputando o ano seguinte a divisão de acesso.” – Disse Ademir.

“Já aprendi um pouco nesse tempo. Estamos sempre buscando aprimorar e aprender cada dia mais, foi muito desafiador mesmo aceitar essa proposta, mas a minha vida inteira foi feita de desafio e eu gosto disso. Encarei a oportunidade com bastante entusiasmo, pois eu sei que pode ser um divisor de águas na minha carreira. Em primeiro lugar é Deus, coloquei na presença de Deus e sei que foi ele que abriu essa porta, então vamos trabalhar, com fé em Deus seremos vitoriosos neste trabalho.” – Finalizou o treinador.

 

O Jaraguá estreia na Divisão de Acesso do Goianão no dia 05/08 (Sábado), às 18h30, no estádio municipal Amintas de Freitas, em Jaraguá, confira o calendário da competição:

https://www.fgf.esp.br/pt/competicoes/jogos.php?q=1033

 

 

 

Siga o Apito Esportivo nas redes sociais:

YouTube: https://youtube.com/@ApitoEsportivo

Facebook: https://www.facebook.com/EquipeApitoEsportivo?mibextid=ZbWKwL

Instagram: https://instagram.com/oficialapitoesportivo?igshid=MzNlNGNkZWQ4Mg==

 

Gabriel Alves

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo