Esportes

Fluminense vence Aparecidense na Copa do Brasil, sob vaias da torcida

Torcida do tricolor não aprovou a postura do time em campo, mesmo com vitória por 1x0

Foto: Matheus Sanches / Aparecidense

No Maracanã, Fluminense e Aparecidense disputaram na noite desta terça (29), o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida terminou melhor para os donos da casa, que venceram o camaleão pelo placar de 1×0, e agora podem perder por até 1 gol de diferença no jogo da volta.

Na primeira etapa, o Fluminense permaneceu mais com a bola. Mas a partida foi equilibrada, a Aparecidense conseguiu criar boas chances, como na oportunidade criada aos 29′, quando a equipe goiana saiu com velocidade numa bola longa. Freytes furou o corte e não tirou a bola. Gui Meira recebeu e partiu sozinho para o gol, mas Ignácio cortou na hora certa.

Para os dois clubes, o que faltava era capricho na definição das jogadas. As equipes até criaram bem, mas não finalizavam com qualidade. O tricolor tinha a posse de bola, mas jogava lento e com pouca movimentação. Com esse cenário, a partida foi para o intervalo com um 0x0 no placar.

No segundo tempo, o jogo iniciou de forma parecida com a da etapa anterior. A Aparecidense chegou primeiro, Gui Meira tentou de fora da área, já no primeiro minuto. Mas a arbitragem apontou falta anterior. Aos 5′, o Fluminense chegou bem com Keno, que recebeu passe de calcanhar de Samuel Xavier, mas parou no goleiro Matheus Alves. Aos 11′ o Flu voltou a ter boa chance, colocando uma bola na trave, no cabeceio de Freytes. Dois minutos depois, foi a vez da Cidinha desperdiçar uma grande chance. Gui Meira recebeu totalmente livre na área, mas mandou para fora.

A torcida do tricolor já começava a cobrar o time e ensaiava vaias na arquibancada, mas ao 35′ Keno trouxe o alívio esperado. Numa jogada individual, o jogador bateu de longe e mandou no canto do gol. 1×0 para os donos da casa. O jogador, que foi o destaque do Flu em campo, ainda recebeu boa bola aos 41 minutos, invadiu a área e caiu reclamando de pênalti. Mas a arbitragem nada assinalou.

O placar terminou em 1×0 para o Fluminense. Mesmo com a vitória, o Flu ouviu vaias dos pouco mais de oito mil torcedores presentes no Maracanã. O jogo da volta entre os dois times está marcado para o dia 21 de maio, no Estádio Serra Dourada. Mas o mandante pode alterar o local da partida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo