Esportes

Aparecidense joga hoje pela série D contra o vice campeão candango

Com grandes reforços para a temporada, clubes tratam o acesso à série C como prioridade

Foto: Ueslei Costa / Capital SAF – Reprodução

Na noite deste sábado (19), Capital e Aparecidense dão o primeiro passo na disputa da série D 2025. O camaleão goiano está em Brasília para enfrentar o tricolor do Distrito Federal, no estádio JK, logo mais, às 19h30.

Nas disputas de suas competições estaduais, os clubes tiveram resultados bem diferentes. A Aparecidense ficou em 10° lugar no goiano, terminando com apenas 2 pontos a mais que o Goianésia, primeiro rebaixado de 2025. Já no Candangão, o Capital foi vice campeão da competição, disputando o título contra o Gama, quando foi eliminado nos pênaltis após empatar no tempo normal em 1×1.

Os dois times também estão na terceira fase da copa do Brasil, na competição nacional a Aparecidense vai muito bem, e enfrentará o Fluminense-RJ. O tricolor da Capital jogará contra o Botafogo-RJ.

Na preparação para as disputas nacionais, a Aparecidense trouxe 2 reforços para a zaga: Lucas Rocha, de 29 anos e Enrico, de 21 anos; além de 3 reforços para o meio-campo: Juninho, Matheus Chaves, que já vestiu as cores do camaleão e estava no São Bento–SP; e Gui Meira, de 20 anos, que jogou no Cruzeiro e chega por empréstimo. O time realizou 3 amistosos contra times goianos, onde aplicou uma goleada de 5×1 sobre o Goiatuba, venceu por 1×0 o Goiânia e empatou em 1×1 contra o Atlético-GO. Os amistosos mostraram um bom encaixe do time e uma boa melhora em relação ao campeonato goiano.

O Capital vem para a estreia da série B com novo treinador; Roberto Fernandes, que já passou por clubes como Athlético-PR, CRB, Vila Nova, Ceará, Remo e Fortaleza, chega para comandar o coruja da capital na atual temporada. Além do treinador, o clube contratou peças importantes. Na lista de reforços estão os atacantes Moisés e Mateusão, ambos de 31 anos; o volante Erick Varão, ex-CRB; e o zagueiro Jô, além dos meias Falcão e Matheus Anjos, que foi considerado o melhor jogador da posição no Paulistão A2.

Os dois times contam com metas bem claras para a temporada, e tratam o acesso à série C como grande objetivo. O clube goiano busca retornar ao terceiro escalão do futebol brasileiro; já o time de Brasília, estreante na série D, busca ascender na principal competição nacional.

Informações do Jogo:

Campeonato Brasileiro – Série D (1ª rodada)

Capital-DF X Aparecidense-GO

Data e horário: 19/04/2025 – 19h30

Local: Estádio Juscelino Kubitschek (Paranoá/DF)

Ingressos: R$ 20 (Inteira) R$ 10 (Meia) – vendas online pelo site www.capitaldf.com.br

Transmissão: Capital TV (Youtube) – Ao vivo com imagens

Marcos Linhares

Repórter do Apito Esportivo, estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e apaixonado por esportes em geral.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo