Goiás e Vila Nova empatam em clássico pela série B
Esmeraldino chegou a ficar à frente no placar por duas vezes, mas o colorado buscou o empate

Foto: Heber Gomes/AGIF/Gazeta Press
Goiás e Vila Nova protagonizaram um clássico bastante disputado na noite desta quinta-feira (17), na Serrinha. Em um jogo de quatro gols, os dois times tiveram uma postura ofensiva, e o esmeraldino esteve à frente no placar por duas vezes, contudo, o tigrão não desistiu do resultado e buscou o empate.
O esmeraldino começou abrindo o placar com Arthur Caike, aos 28 minutos, que bateu de primeira e colocou na gaveta para marcar 1×0 para o verdão. O lance demorou 5 minutos para ser analisado pelo VAR, por problema de comunicação. Validado o gol, o Vila não se rendeu e buscou o empate, que veio aos 41 minutos do primeiro tempo, com Facundo Labandeira entrando na área após pivô de Gabriel Poveda, e mandando pro gol para deixar tudo igual para o tigrão.
O ritmo do jogo seguiu intenso no segundo tempo, aos 20 minutos, em cobrança de escanteio, Messias subiu e cabeceou para marcar o segundo do Goiás. O esmeraldino continuou pressionando, mas o sistema defensivo do Vila se mostrou muito sólido; aos 42 minutos, em falta cobrada por Jean Mota, Arilson subiu e cabeceou para empatar o jogo; 2X2.
Após o gol, o lateral Elias, do Vila Nova, que já tinha cartão amarelo, provocou a torcida do esmeraldino e, após intervenção do VAR, foi expulso. Mesmo com 1 a menos nos minutos finais do jogo, o tigrão conseguiu segurar o resultado. 2×2 no Hailé Pinheiro.
Com esse resultado, o Vila mantém intacto o tabu de não perder para o rival desde 2023, e fica em 11° colocado na série B. O próximo compromisso do tigrão é contra o Botafogo-SP, no domingo, às 16h no OBA.
Já o esmeraldino, fica em 3° colocado na competição, e no domingo às 20h enfrenta o América-MG em Minas Gerais.