Menu

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


Sem Lucas Lima e Dudu, veja a escalação ideal do Palmeiras contra o Botafogo

16 ABR 2018
16 de Abril de 2018
 O Palmeiras enfrenta o Botafogo logo mais, 20h, no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão tem força máxima disponível para a estreia na competição.

Com isso está nas mãos de Roger Machado a melhor formação disponível para o confronto, e isso passa por algumas alterações na formação inicial do Verdão que vem sendo utilizada nas últimas partidas.

A começar pelas duas grandes estrelas do elenco palmeirense: Dudu e Lucas Lima. Nenhum dos jogadores mostrou na temporada 2018 o suficiente para seguir jogando como titular.

Lucas Lima chegou com status de titular absoluto e com o objetivo de ir para a Copa do Mundo. Nos meses que se passaram da atual temporada ele só se distanciou ainda mais deste sonho e não vem apresentando um bom rendimento.

Pior que isso, ele acaba sequer aparecendo. Vem sendo omisso nos jogos. O Palmeiras precisa de um armador que chame a responsabilidade para criar jogadas nos momentos decisivos e Lucas Lima está longe de ser essa peça.

Já Dudu é esforçado e busca o jogo a todo momento mas peca pela escolha da jogada. Quase sempre busca a jogada individual e sem sucesso. Além disso, como capitão do Verdão, apresenta um controle emocional bem abaixo do esperado do capitão do time, o que pode ser prejudicial em alguns momentos como na final contra o Corinthians.

Colocaria Moisés e Guerra na escalação inicial do Palmeiras, além de Edu Dracena na defesa, substituindo Antônio Carlos. Na esquerda, Victor Luis joga por ter uma parte defensiva melhor que Diogo Barbosa.

A escalação ideal do Palmeiras para a estreia é a seguinte: Jailson; Marcos Rocha, Edu Dracena, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique, Moisés e Guerra; Keno e Borja.
Voltar
Tenha você também a sua rádio