Menu

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


Categorias

Jogos Universitários de Goiás (JUG’s) começam dia 19, em Itumbiara. A 54ª edição receberá 600 universitários de 12 universidades goianas

13 ABR 2018
13 de Abril de 2018

A 54ª edição dos Jogos Universitários de Goiás (JUG’s) começa na quinta-feira (19), em Itumbiara, no sul do Estado. Em novo formato, esta será a primeira fase, que conta com quatro modalidades coletivas e duas individuais. Serão disputados os jogos de basquete, basquete 3 X 3, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia nas categorias masculino e feminino.

Desembarcam no município nos próximos dias 600 universitários com idades entre 17 e 24 anos de 11 universidades goianas – UniEvangélica, UniCerrado, Unifan, FUG, Objetivo, PUC- GO, Fara, Estácio de Sá, UEG, Universo e UFG - e de oito municípios– Goiânia, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Ipameri, Quirinópolis, Goiatuba, Trindade e Anápolis.

Todos os participantes ficarão alojados em escolas particulares, estaduais e municipais de Itumbiara.  Também será montado um centro de alimentação no Colégio Municipal José Gomes, no Jardim Leonora. O objetivo é desenvolver um ambiente único para a convivência dos atletas.

Os Jogos Universitários de Goiás são uma realização da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), com o apoio do Governo de Goiás, Seduce e Prefeitura de Itumbiara.

 

Conquista

Os classificados nesta etapa vão disputar em agosto, em Brasília (DF), da etapa Regional Centro-Sul dos Jogos, no qual estarão as principais equipes de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás.

Segundo o presidente da FGDU, Lusimar Santos, os JUG’s mostram a força do esporte universitário no Estado e a capacidade da Federação na organização dos eventos esportivos. O município de Itumbiara foi escolhido para permitir a interiorização do esporte. “A FGDU já apoiou a organização do Pan- Americano de Handebol Júnior Feminino, jogos da seleção brasileira de basquete, entre outros, e agora chegou a vez de fazermos o nosso evento”, afirma.

 
Voltar
Tenha você também a sua rádio