Menu

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


Categorias

CR7 - Um Gol para marcar a geração "C"

05 ABR 2018
05 de Abril de 2018

 

Uma magia, um extraordinário lance do futebol, uma finalização de mestre, um lampejo de Pelé, uma magnífica obra de arte, simplesmente um Golaço, um gol de tirar o Fôlego, um gol pra entrar na lista dos top 10 da história do futebol. Esse foi o Gol de "bicicleta" assinado por Cristiano Ronaldo diante a Juventus. Todo o estádio, de pé, aplaudiu, com o português a retribuir com a mão no peito, em sinal de respeito aos adversários. 

A magia fora realizada num grande palco do futebol mundial "Juventus Estadium", na belíssima Cidade de Turim,  na imponente Itália dona de 4 Títulos Mundiais. Um Gol espetacular, Cristiano saiu do chão 1.30 mts, 10 centímetros a mais que o poderoso Jordam, estrela BULLS na NBA que atingia nas suas brilhantes enterradas. CR7 bateu na bola á 2.40 acima do nivel do campo, vale ressaltar que bola viajou na diagonal e com efeito entrando para o campo, dificultando o arremate. Lembrando que o batente de uma porta fica a 2.10mts. do nível do piso.

Cristiano fez como Dadá Maravilha, planou e projetou o corpo para entrar no eixo exato para não perder o tempo da bola, claro que esse Gol ainda será muito estudado, porém, o brilho intenso dos olhos do CR7 após a bola balançar a rede, diz o quanto o gol foi especial na biografia desse maravilhoso atleta.

Para ilustrar ainda mais a dificuldade que Cristiano Ronaldo teve para concluir sua bicicleta, estavam na marcação os homens da Juve que poderiam barrar o gol de CR7 - De Sciglio, Barzagli, Chiellini, Asamoah, além  da lenda viva que é o goleiro goleiro Buffon. O campeonato para esse golaço só poderia ser a Liga dos Campeões, para abrilhantar ainda mais o feito.

A geração "C" que a geração conectada, esses jovens podem levantar a mão para os céus, estão vivendo um grande momento do futebol, Cristiano, Messi, Neymar e tantos outros, os times no Vídeo Game estão cada vez mais recheados de craques.

 Graças á Deus tem quem salve o futebol, jogando o fino da bola.  Há tanta "perna de pau"  nos campeonatos aqui no Brasil que só a Liga Dos Campeões para fazer a gente ficar grudado na telinha e "lavar a alma" com gols lindos.

A FIFA está realizando uma votação em seu site, a busca da FIFA é pelo gol mais bonito de todos os tempos, há uma semana está aberto para todos internautas  votarem, é gol contra gol, mata - mata. O Primeiro gol postado,  foi feito pelo Holandês Van Persie, que marcou pela sua seleção aqui, na copa do Brasil 2014.

Com certeza o gol do CR7 vai entrar nesse mata-mata, E deve dar trabalho para muitos gols lindos que estão por lá. Quem viver verá!

Salve, rapaziada!

André Júnior

Voltar
Tenha você também a sua rádio