Menu

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


Categorias

 Flamengo x Boavista: Final da Taça Guanabara não será no RJ; veja o local

14 FEV 2018
14 de Fevereiro de 2018
 A final da Taça Guanabara, que terá o confronto entre Flamengo x Boavista no próximo domingo (18), às 17h, não será disputada no Rio de Janeiro.

A equipe do Boavista (escolhido para ser o mandante da partida), já dá como certa a escolha do estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, para ser o palco da final. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) deve confirmar, em breve, a final no Espírito Santo.
O Maracanã, que era a primeira opção para a realização da partida, estará reservado para shows, enquanto o estádio Nilton Santos foi vetado pela diretoria do Botafogo, após provocação de Vinicius Júnior, na vitória sobre o alvinegro por 3 a 1.
Apesar do campeonato ser disputado no Rio de Janeiro, o artigo nº44 do regulamento da competição permite que a final seja disputada fora do estado.
Art. 44º – As partidas deverão ser disputadas nos estádios indicados pelos clubes mandantes, salvo:
I – Se o estádio não tiver sido aprovado pelos laudos técnicos exigidos pela legislação, ou pelo DCO, ou ainda vetado pela emissora detentora dos direitos de televisão no caso do interesse de transmissão de qualquer das partidas do campeonato, a partida será marcada pelo DCO para estádio legalmente aprovado, após consulta ao respectivo clube mandante;
II – As partidas dos clássicos, do campeonato deverão ser realizadas no Maracanã, no Estádio Nilton Santos ou Estádio Raulino de Oliveira, a critério do mandante e aquiescência do gestor do Estádio, de acordo com critérios a serem definidos em reunião própria, cuja ATA fará parte deste regulamento, com torcida dividida (50% para cada clube), salvo acordo entre as partes neste último caso.
Paragrafo único – Caso o clube mandante não indique em 48h novo estádio ou venha a indicar estádio não aprovado, caberá ao DCO determinar o local de realização da partida.”

Flamengo x Boavista
A final da Taça Guanabara será disputada no próximo domingo (18), às 17h. O rubro-negro chegou à decisão após derrotar o Botafogo por 3 a 1, enquanto o Boavista eliminou o Bangu, ao empatar por 2 a 2.

Voltar
Tenha você também a sua rádio