Menu

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SÃO PAULO REVELA CLÁUSULA QUE PODE FAZER HERNANES SAIR EM JANEIRO; RICARDO ROCHA EXPLICA

30 DEZ 2017
30 de Dezembro de 2017
Em menos de um dia no cargo de coordenador técnico do São Paulo, Ricardo Rocha já enfatizou que uma das prioridades do clube para 2018 é manter o meia Hernanes, emprestado pelos chineses do Hebei Fortune até junho do ano que vem. Em entrevista ao canal SporTV, onde trabalhava antes de assumir o posto no Tricolor, o agora dirigente revelou que os asiáticos desejam o retorno do atleta para o Oriente já em janeiro.


O mais importante é a permanência do Hernanes. É um jogador fundamental, sua chegada deu uma qualidade maior não só ao time dentro mas fora de campo, e isso é fundamental, a permanência do Hernanes. E é isso o que o Raí quer, está trabalhando em cima disso, o clube chinês quer levá-lo agora, mas ele tem contrato até o meio do ano. Mas o mais importante é que ele quer ficar”, explicou Rocha ao “Redação SporTV”.

Rocha, todavia, tratou de tranquilizar o torcedor são-paulino ao reiterar sua relação estreita com o treinador do time chinês, o italiano Manuel Pellegrini. O dirigente tentará resolver na base da conversa para que Hernanes fique, no mínimo, até o final do empréstimo. Enquanto isso, Raí busca alternativas para comprá-lo em definitivo.

“Conheço um pouco o treinador, qualquer coisa posso entrar em contato com o Manuel Pellegrini para falar com ele, mas o São Paulo está caminhando para acertar. Claro que é uma preocupação de todos, pelo atleta, líder e ser humano que é”, disse Rocha.

HISTÓRICO
O “Profeta” estreou em julho pelo São Paulo, ainda antes da metade do Campeonato Brasileiro, quando o time estava correndo sério risco de rebaixamento. Ao término do torneio, o meia foi o artilheiro da equipe com nove gols e considerado um dos melhores da posição. É esperado que ele se reapresente junto com o elenco no próximo dia 3 de janeiro para a pré-temporada.

COPA DO MUNDO

Hoje o São Paulo arca apenas com 20% dos vencimentos de Hernanes – a maior parte é de responsabilidade do Hebei. Rocha acredita, inclusive, que o jogador de 32 anos ainda briga por uma vaga na seleção brasileira para a disputa da Copa da Rússia. “Tem chance por tudo o que ele jogou, e o Tite gosta dele, eu o vi dando entrevista outro dia falando que tem sete, oito posições abertas, e o Hernanes pode buscar essa posição se ele ficar no Brasil”, opinou o dirigente.

TORCEDORES.COM
Voltar
Tenha você também a sua rádio