Menu

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


ÁRBITRO DE VÍDEO DEVERÁ SER USADO A PARTIR DA 1ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2018

27 DEZ 2017
27 de Dezembro de 2017
 
Já testado e muito bem aproveitado em algumas das principais ligas de futebol do mundo, o uso do árbitro de vídeo deverá começar a ser utilizado no Brasil a partir do ano que vem. A ideia inicial é de que em todas as partidas do Brasileirão 2018 o recurso poderá ser utilizado, a partir da 1ª rodada.

Quem afirmou isso é Coronel Marinho, presidente da comissão de arbitragem brasileira. Em entrevista ao Sportv, ele acredita que existe a possibilidade de que os 10 jogos do Brasileirão tenham o VAR:

“Com relação ao árbitro de vídeo, não é um processo tão fácil de implementar. Nós começamos o projeto, estamos caminhando com ele. Estamos aguardando o ano que vem, quando tem o conselho técnico, os clubes aprovarem o árbitro de vídeo na série A. Já existe hoje a concorrência privada da CBF com relação as empresas, tem uma proposta comercial para colocar de forma efetiva essa ferramenta. Esse processo está em andamento, mas depende muito do que vai acontecer no conselho técnico em fevereiro. Aí, já teria a empresa que seria contratada para fazer alguns experimentos antes, mas já pretendemos na primeira rodada ter condição de fazer os dez jogos.”

O uso do árbitro de vídeo não será novidade no Brasil. Este ano foi utilizado em alguns jogos do Brasileirão 2017, após algumas polêmicas por erro da arbitragem.
Voltar
Tenha você também a sua rádio