Menu

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


Basquete de cadeiras de rodas da Aparecidense é ouro

20 DEZ 2017
20 de Dezembro de 2017

A equipe da Aparecidense de basquete de cadeiras de rodas é a campeã do Campeonato Goiano da categoria e também do Brasileiro de 2017. A equipe do Camaleão garantiu a medalha de ouro e a segunda colocação ficou com a equipe do ADFEGO. Além do título da competição, a Aparecidense também teve em sua equipe o atleta que mais marcou pontos em todo o campeonato.

Wilton Machado é o nome do cestinha do campeonato. Foram 193 pontos marcados com uma média de 19,3 pontos por partida. Já na etapa final Wilton foi o cestinha da etapa final com 38 pontos revertidos. A equipe garantiu o ouro pelo placar final de 65 a 43.  Com os dois primeiros quartos com diferença pequena, a vitória foi garantida nos últimos dois tempos (14x13 / 14x12 / 19x09 / 18x09).

Além do título estadual, a equipe também conquistou a primeira colocação nacional. Sediado em Goiânia, no último mês, o Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão de 2017 contou com 12 equipes. A Aparecidense conquistou o ouro, a segunda colocação ficou com ADEFIMA-AL. E o cestinha da competição, mais uma vez foi o atleta Wilton Machado, desta vez com 136 pontos.

Após essa temporada vitoriosa, a equipe está de recesso para voltar com ainda mais força em 2018. Além da competição estadual e nacional, a equipe também irá em busca de medalhas na Copa Cidade de Aparecida e a Copa Planalto Central. E de acordo com José Fernando, que é o técnico da equipe,  2018 também será de grandes vitórias. “Em 2018 vamos em busca do bi campeonato Goiano, Brasileiro e também alcançar a 1ª Divisão nacional”.


Voltar
Tenha você também a sua rádio