Menu

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


FLAMENGO PERDE DE VIRADA PELA SUL-AMERICANA

07 DEZ 2017
07 de Dezembro de 2017

Na noite desta quarta-feira (06), o Flamengo foi até Avellaneda encarar a equipe do Independiente pela primeira partida da Final da Copa Sul-Americana. O rubro-negro carioca saiu na frente com gol de Réver, mas acabou sofrendo a virada, precisando assim de uma vitória na próxima quarta-feira (13), no Maracanã. Veja a análise da imprensa sobre a partida.

Com o placar sofrido em solo argentino, o Flamengo vai precisar vencer por pelo menos dois gols de diferença para se sagrar campeão continental sem a necessidade de disputar os pênaltis. Em caso de qualquer triunfo por um gol de diferença, a decisão será nas penalidades. Isto porque não há vantagem por gol fora de casa. O Independiente jogará pelo empate.

O JOGO

Mesmo atuando fora de casa nos 90 minutos iniciais da decisão, o Flamengo entrou em campo com uma postura ofensiva e que deu resultado logo no início do primeiro tempo.

Aos oito minutos, Trauco cobrou falta na área e Réver deu mais uma demonstração de sua impulsão ao subir no “terceiro andar” e cabecear forte para abrir o placar.

O empate argentino aconteceu ainda no primeiro tempo. Aos 28 minutos, o time vermelho conseguiu seu primeiro contra-ataque veloz no jogo. Gigliotti recebeu na área e chutou sem chances para César.

Já no segundo tempo, a partida tinha maior domínio justamente do time da casa, que virou o placar logo aos sete minutos. Em jogada armada pela esquerda, Barco cruzou para a entrada da grande área e Meza apareceu chutando forte, no canto de César. Um golaço!

Depois de sofrer a virada, o Flamengo se lançou ao ataque em busca do empate. Para isso, o técnico Reinaldo Rueda apostou na entrada de Vinícius Júnior. O jovem talento rubro-negro conseguiu melhorar a movimentação ofensiva da equipe flamenguista, atuando pelos lados do campo. Porém, o placar não voltou a ser mexido.

O jogo de volta entre Flamengo x Independiente vai ser disputado na próxima quarta-feira.

Pela Copa Sul-Americana, o critério de gols fora de casa não é utilizado, sendo assim, qualquer vitória por um gol de diferença do Flamengo leva a partida para os pênaltis. O Maracanã com certeza estará vibrante como de costume, para receber a equipe do Flamengo nesta partida de enorme importância.


Voltar
Tenha você também a sua rádio