Menu

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


STF CONFIRMA, DE NOVO, O SPORT COMO ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987

06 DEZ 2017
06 de Dezembro de 2017
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julgou e negou por unanimidade nesta terça-feira (5) o recurso apresentado pelo Flamengo contra decisão da Justiça, oficializada em 2014, que declara o Sport como único campeão do Campeonato Brasileiro de 1987. Diante da decisão, o Rubro-Negro carioca ainda foi multado e terá que pagar ao Leão 2% do valor da causa.


Segundo informações do jornal ‘O Estado de S.Paulo‘, na sessão desta terça-feira, a Primeira Turma apenas confirmou o entendimento que já havia sido firmado em abril, quando o Flamengo chegou a apresentar um novo recurso contra a decisão do STF . “O que se pretende claramente aqui, com o agravo regimental e os embargos de declaração, é a rediscussão do mérito. Todas essas questões foram muito debatidas”, disse o ministro Alexandre de Moraes.

Moraes, que se declarou corintiano, ainda brincou com o título conquistado pelo seu time nesta temporada, dizendo que o único fato novo entre o julgamento de abril e o desta terça-feira foi o Corinthians ter sido campeão do Campeonato Brasileiro de 2017. “O fato superveniente é que meu time ganhou o Campeonato Brasileiro. Meu time ganhou mais um título brasileiro, até porque deixou os outros bem atrás, nem dúvida há. (Mas) não houve nenhuma alteração do que julgamos à época”, comentou.

Ao todo, votaram a favor do Sport os ministros Marco Aurélio Mello (relator do caso), Rosa Weber e Alexandre de Moraes. Essa foi a terceira derrota do Flamengo no caso. Antes disso, o time carioca tentou mudar a decisão do STF em abril deste ano e em março de 2016.

Em seu perfil no Twitter, o Sport não perdeu a oportunidade para provocar o Flamengo. “#ÉMelhorAceitar”.
Voltar
Tenha você também a sua rádio