Menu

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


Holanda x Suécia - Somente um  milagre leva a Holanda a Copa de 2018

10 OUT 2017
10 de Outubro de 2017
 A última e 10ª rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo da Rússia chega nesta terça-feira, dia 10 de outubro, com muitas emoções no Grupo A. Prepare o coração e desmarque os compromissos! No duelo entre Suécia e Holanda, na cidade de Amsterdã, é preciso um milagre. Vou explicar ao longo deste texto, vem comigo que você vai entender melhor a situação destas equipes da chave.


À espera de um milagre

Com apenas 16 pontos e na terceira colocação do grupo, os holandeses precisam vencer por sete gols de diferença se quiserem garantir a classificação para o Mundial do ano que vem. Tarefa extremamente complicada e, para muitos, impossível de ser concretizada com sucesso. O meia-atacante Robben, do Bayern de Munique, do futebol alemão, já jogou a toalha e afirmou que não acredita que ele e seus companheiros conseguirão construir este elástico placar diante dos nórdicos. Enquanto isso, o treinador Dick Advocaat ainda vê chances na classificação. E você, o que acha? Vale lembrar que na rodada anterior, a seleção dos Países Baixos venceu por 3 a 1, fora de casa, a Bielorrússia.

Para piorar a situação da Holanda, a Suécia é a segunda colocada na tabela e tem 19 pontos, vindo de uma bela goleada de 8 a 0, ao lado de sua torcida, contra a fraca equipe de Luxemburgo. Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Brasil, realizada em 2014, os nórdicos foram eliminados na repescagem por Portugal. Terminando na vice-liderança da chave, os suecos jogarão mais uma vez os playoffs. Ao que tudo indica, é isso que deve acontecer mesmo. Uma derrota por sete gols de diferença seria mais um grande feito para colocarmos nas páginas da história do futebol. Para quem acha que é impossível, é só lembrar do confronto entre Barcelona, da Espanha, e Paris Saint-Germain (PSG), da França, na última edição da Liga dos Campeões da Europa.


Voltar
Tenha você também a sua rádio