Menu

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


*Goiânia recebe o maior campeonato das Américas de vôlei escolar*

18 MAI 2018
18 de Maio de 2018

Começa nesta sexta-feira (18), em Goiânia, a 6ª edição do Brasileiro Escolar de Voleibol. O evento, oriundo da parceria entre o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e a Federação Goiana de Desporto Escolar (FGDE), acontece de 18 a 25 de maio em três complexos esportivos da Região Metropolitana da Capital do Estado. Com a participação maciça de atletas escolares entre 15 e 18 anos de várias partes do Brasil, o campeonato é o maior da modalidade já promovido no país.

A competição se divide duas categorias: masculino, com 27 equipes, e feminino, com 24 times competidores que disputam, além do título nacional, a vaga para representar o Brasil no Mundial de Vôlei que será realizado na cidade de Brno, na República Tcheca, entre os dias 2 e 10 de junho.

No Continente Americano, apenas Chile e Brasil são os países oficialmente reconhecidos pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), entidade responsável pelas competições mundiais escolares.

Nesta quinta-feira (17), as delegações começaram a desembarcar em Goiânia e seguem para os hotéis que receberão os competidores. Os confrontos começam na manhã desta sexta, com transmissão ao vivo na fanpage oficial da CBDE.



Locais: Centro de Excelência do Esporte, Arena MonteCristo, SESI Ferreira Pacheco e Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás, Hugo Carvalho Ramos



Entrada: Gratuita

ABERTURA OFICIAL DO EVENTO*

Local: Colégio Estadual da Polícia Militar, ‘Hugo Carvalho Ramos’.

Horário: 19h30

Data: 18/05/2018

Entrada: Gratuita

*DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO DA CBDE*



Jornalista responsável: Jesus Filho

Coordenação de jornalismo para o evento: Ariel Dantas

Produção e jornalismo: Artur Eduardo



Salve, rapaziada!

André Júnior

Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!