Menu

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


Mãe e filha na mesma quadra do JUGs

21 ABR 2018
21 de Abril de 2018

Time de basquete feminino da UEG é comandado por uma matriarca pra lá de exigente

O time de basquete feminino da Universidade Estadual de Goiás está se preparando para os Jogos Universitários de Goiás (JUG’s), que começam na quinta-feira, 19. A técnica, Sheila Cristina, tem boas expectativas para o campeonato e exige o máximo desempenho de suas atletas, tendo alcançado bons resultados nos últimos anos. Esta é a terceira participação consecutiva do time no JUGs, tendo vencido nos dois últimos anos.

Em quadra joga Silvia Cristina de Carvalho Borges, 22 anos. Ela esteve em todas as conquista de acesso da UEG, incluindo 1° lugar de 2016 e o 2° de 2017. O que difere ela das demais atletas é um detalhe: ela é filha da Sheila e joga basquete desde os 7 anos de idade, tendo sido treinada quase sempre pela mãe. Apesar disso, Silvia afirma que o parentesco fica do lado de fora do ginásio. “Eu consigo separar bem a mãe da técnica, mas, às vezes, ela não consegue. Ela sempre elogia todo mundo, mas não tem um elogio especifico pra mim. Além disso, a cobrança em mim é bem maior quando eu erro.”

Segundo a mãe, a queixa é injustificada. “Ela diz que cobro mais dela do que das colegas, mas eu cobro igual. Na verdade sou muito exigente, gosto de bons resultados e me cobro muito também. Para que venham bons resultados, temos que trabalhar forte”, considera.

Estudante de educação física, Silvia já foi convocada para a Seleção Goiana três vezes. Segundo ela, o time trabalha para conquistar o primeiro lugar do campeonato. “A exigência da técnica faz com que a gente se concentre mais. A cobrança nos faz querer ser melhores tanto dentro de quadra quanto fora e nos ajuda a gente a crescer como pessoa”, afirma.

 

JUGs

A 54ª edição dos JUG’s começa na quinta-feira (19), em Itumbiara, no sul do Estado. Em novo formato, esta será a primeira fase, que conta com quatro modalidades coletivas e duas individuais. Serão disputados os jogos de basquete, basquete 3 X 3, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia nas categorias masculino e feminino. Desembarcam no município nos próximos dias 600 universitários com idades entre 17 e 24 anos de 11 universidades.

Os classificados nesta etapa vão disputar em agosto, em Brasília (DF), a etapa Regional Centro-Sul dos Jogos, no qual estarão as principais equipes de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás.

Os Jogos Universitários de Goiás são uma realização da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), com o apoio do Governo de Goiás, Seduce e Prefeitura de Itumbiara. 

Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!