Menu

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


A Internet já está mudando a forma que assistimos e ouvimos jogos ao vivo

02 MAR 2018
02 de Março de 2018

O Portal Lance.com revela o futuro das transmissões de jogos ao vivo pela tela do computador do seu smartphone e rádio web. "Em pouco tempo, você vai parar de assistir ao seu time favorito pela TV. Aos poucos, o mercado de vídeos online vem beliscando grande parte de uma das áreas mais tradicionais do mundo: o esporte. E não só os tradicionais vídeos de bastidores ou de vestiários com o que acontece fora do campo ou da quadra. A Internet já está mudando a forma que assistimos aos jogos ao vivo. Acredite, em breve, você também vai substituir a sua televisão pela tela do computador ou do seu smartphone na hora de assistir ao seu time favorito".

Olhando como as ligas esportivas profissionais dos Estados Unidos trabalham com vídeos online e transmissão ao vivo, já é possível ver um pouquinho de como será o futuro dos esportes em plataformas online de distribuição. A NFL, por exemplo, que é a liga do futebol americano, possui uma plataforma própria que funciona como uma espécie de Netflix. O usuário paga uma assinatura pela temporada e tem acesso a todos os jogos ao vivo, além de reprises ilimitados. Inclusive, este serviço já está disponível para fãs brasileiros e europeus.

Existem muitos motivos para se apostar em transmissão ao vivo de esportes pela internet. As partidas possuem uma característica que combina perfeitamente com este mercado, já que são melhores assistidas ao vivo e são excelentes para promover interação. E, considerando que estamos na era em que mais se utiliza redes sociais, qual local mais adequado para interagir com pessoas ao redor do mundo do que nessas redes? O casamento é perfeito.

Segundo o IBGE no Brasil fechou o ano de ( 2016 ) com 116 milhões de pessoas conectadas á Internet. Brasileiros online já são 65% da população com idade acima de 10 anos. Na faixa de idade de 18 a 24 anos, já são 85% estão sempre online. O menor índice de brasileiros conectados a internet, são as pessoas acima de 60 anos, que somam  25 % da fatia.

As regiões Norte e Nordeste mostram índice de moradores com acesso a internet menores que de outras regiões do país, com apenas 52% que acessam a internet. Enquanto a região Sul, apresenta um índice de 67,9 %,  região Centro Oeste é 71,8%  Sudeste 72,3 %.

O aplicativo apitoesportivo.com.br por meio de seu Portal, rádio web, facebook, instagram e twitter, leva ao seu importante e tão exigente público, tudo das categorias de base, campeonato regional, mais de 10 campeonatos que acontecem no decorrer do ano,  além do brasileiro sub -20, seleção Goiana sub20 e notícias dos bastidores dos clubes goianos, e também de outros esportes, tal como; Basquete, natação, futsal, vôlei, automobilismo, ciclismo e outros.

Sendo que, as notícias são postadas no momento em  que elas acontecem. São mais de 30 profissionais trabalhando e produzindo matérias sobre os mais importantes acontecimentos no esporte nacional e internacional. A equipe é formada por importantes e renomados profissionais da midia esportiva e também profissionais ligados ao mundo virtual, uma equipe que sempre leva ao internauta tudo sobre seu time, desde os treinamentos, contratações, sondagens de atletas e enfim os jogos ao vivo, sendo amistosos ou jogos do campeonato, desde a base até o profissional, o internauta aconpanha no Portal apitoesportivo.com.br seu clube 24 horas por dia.

 O diferencial de tudo isso é a importante interatividade do internauta que é constante e também ao vivo durante as transmissões do apito esportivo. Além da interatividade entre os torcedores de diversas regiões do estado e do País, podemos dizer que é uma experiência incrível e muito interessante, afinal todos sempre tem voz ativa no apitoesportivo.com.br 

 

Forte abraço!

 

Equipe  -  Apito Esportivo

 

 

 

 

 

Voltar
Tenha você também a sua rádio