Menu

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-20 EMPATA EM 2 A 2 COM A COLÔMBIA

21 NOV 2018
21 de Novembro de 2018

Com gol nos minutos finais, a Seleção Brasileira Sub-20 ficou no empate em 2 a 2 com a Colômbia. No Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), Lincoln e Matheus Cunha anotaram para a Canarinho, enquanto Angulo e Tolosa marcaram para os colombianos. O confronto desta terça-feira (20) encerrou mais uma etapa de preparação para o Sul-Americano da categoria, que acontece em 2019, no Chile.

O Brasil começou a partida com cinco mudanças em relação ao primeiro jogo contra a Colômbia, na última quinta-feira (15): entraram Mateus Rodrigues, Alan, Jhonny, Lucas Halter e Lincoln nos lugares de Carlos, Mauro Junior, Éderson, Marcos Bahia e Matheus Cunha.

O jogo

Debaixo de muita chuva, Brasil e Colômbia fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado. A seleção colombiana começou melhor a partida. Aos 13, Goez arriscou de fora da área rente à meta brasileira. Aos poucos o Brasil igualou as ações ofensivas, mas esbarrou na boa marcação adversária. A primeira boa chance da Canarinho, aconteceu aos 20 minutos, com Vinicius Jr. O camisa 11 aproveitou uma sobra dentro da área e bateu colocado por cima do gol. Já aos 32, Lincoln recebeu cruzamento na área, ganhou da marcação e chapelou o goleiro Mier, o zagueiro colombiano ainda tentou afastar o perigo, mas o camisa 9 apareceu de novo e empurrou para o gol: 1 a 0. Na marca dos 43, Angulo em jogada individual empatou para a Colômbia.

O Brasil voltou do intervalo com três substituições entraram Carlos, Marcos Bahia e Matheus Cunha nos lugares de Mateus Rodrigues, Jhonny Lucas e Paulinho. Nos primeiros dez minutos do segundo tempo, a Canarinho pressionou no ataque em busca do segundo gol. Aos nove minutos, Vitinho recebeu na direita e chutou para a defesa do goleiro Mier. A resposta colombiana veio aos 15 com Tolosa, mas Phelipe evitou a virada. O arqueiro brazuca apareceu mais uma vez, aos 16, após finalização de Angulo. Mas, aos 18 minutos, Tolosa em chute cruzado conseguiu superar o goleiro brasileiro: 2 a 1. O empate da Seleção Brasileira quase veio aos 24 minutos com Marquinhos Cipriano. O camisa 20 recebeu lançamento na entrada da área e mandou uma bomba para mais uma boa defesa do goleiro colombiano. Dez minutos depois, após cobrança de falta de Vinicius Jr., Lucas Halter cabeceou com perigo e novamente Mier salvou a Colômbia. Nos minutos finais, a insistência brasileira surtiu efeito. Vitinho cruzou na medida para Matheus Cunha deixar tudo igual em Goiânia: 2 a 2.

Brasil: Phelipe, Vitinho, Lucas Halter, Walce e Mateus Rodrigues (Carlos); Vitão (Rodrigo Guth), Jhonny Lucas (Marcos Bahia) e Alan (Mauro Júnior); Vinicius Jr, Lincoln (Marquinhos Cipriano) e Paulinho (Matheus Cunha).

cbf.com.br

Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!