Menu

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


 Champions League: Sete duelos IMPERDÍVEIS na fase de grupos 

31 AGO 2018
31 de Agosto de 2018

A espera está chegando ao fim. O mês de setembro marca o começo da fase de grupos da UEFA Champions League, principal competição do futebol europeu. O sorteio dos grupos ocorreu na última quinta-feira (30) e gerou expectativa para vários confrontos. O Torcedores.com lista sete duelos da fase de grupos que você não pode perder.

Atlético de Madrid x Borussia Dortmund

Pela frente, o atual campeão da Liga Europa e o quarto colocado do último Campeonato Alemão. Duas equipes tradicionais do futebol europeu, mas que sempre sofrem com o maior poder aquisitivo de seus principais rivais nos respectivos campeonatos. Mesmo assim, Atlético e Dortmund costumam ter elencos para proporcionar um futebol de alto nível. Os espanhóis são liderados tecnicamente pelo francês Antoine Griezmann, enquanto os alemães têm a liderança de Marco Reus.

Grupo A
Primeiro jogo: 24 de outubro – Estádio Signal Iduna Park – Alemanha
Segundo jogo: 6 de novembro – Estádio Wanda Metropolitano – Espanha

Barcelona x Tottenham

De um lado, o atual campeão espanhol e cinco vezes campeão da Champions League. Do outro, o terceiro colocado do último Campeonato Inglês. O Barça chega como favorito não só para o duelo, como para conquistar a competição. Já o Tottenham manteve a base da última temporada e vai dar trabalho para qualquer favorito ao caneco. Lionel Messi comanda o lado catalão, enquanto Harry Kane lidera os Spurs. As duas equipes estão no considerado ‘grupo da morte’, que também conta com Inter de Milão e PSV.

Grupo B
Primeiro jogo: 3 de outubro – Estádio Wembley – Inglaterra
Segundo jogo: 11 de dezembro – Estádio Camp Nou – Catalunha

Tottenham x Internazionale

O duelo que deve decidir o segundo classificado do Grupo B. Duas equipes tradicionais que vem crescendo no futebol europeu. Os ingleses manteram a base da última temporada e tem em Harry Kane a esperança de gols. Já a Inter vem de um quarto lugar no último Campeonato Italiano, é tricampeã da Champions League e conta com os gols de Icardi para bater os ingleses.

Grupo B
Primeiro jogo: 18 de setembro – Estádio Giuseppe Meazza – Itália
Segundo jogo: 28 de novembro – Estádio Wembley – Inglaterra

Barcelona x Internazionale

Muita história envolvida em um único confronto. Cinco títulos de Champions League para o Barça, três para a Inter. As duas equipes foram semifinalistas da edição 2009-10 do torneio, onde a Inter eliminou os catalães (vitória por 3 a 1 na ida e derrota por 1 a 0 na volta) e, posteriormente, ficou com o título. Apesar de os catalães terem um elenco mais refinado, tudo pode acontecer neste duelo.

Grupo B
Primeiro jogo: 24 de outubro – Camp Nou – Catalunha
Segundo jogo: 6 de novembro – Estádio Giuseppe Meazza – Itália

PSG x Liverpool

As duas equipes tiveram a missão de parar o Real Madrid na edição passada – sem sucesso. Novamente, PSG e Liverpool chegam como favoritos para conquistar a Champions League. Um jogo que, pelo poder de fogo das duas equipes, poderia ser a finalíssima, mas acontecerá na fase de grupos. De um lado, o badalado Paris Saint-Germain, com Neymar, Mbappé, Cavani e muita grana. Do outro, o Liverpool, atual vice-campeão do torneio, quarto colocado da última Premier League e que conta com o trio Salah, Firmino e Mané para ir longe.

Grupo C
Primeiro jogo: 18 de setembro – Estádio Anfield – Inglaterra
Segundo jogo: 28 de novembro – Estádio Parque dos Príncipes – França

Real Madrid x Roma

Treze títulos de Champions League em campo – todos para o mesmo lado. O Real Madrid, atual campeão, sempre é favorito quando o assunto é a ‘orelhuda’. Apesar de manter a base da última conquista, os merengues não contarão com Cristiano Ronaldo, atual melhor jogador do mundo, que foi para a Juventus. Já a Roma foi a grande surpresa da última Liga dos Campeões, tendo derrubado o Barcelona nas quartas e só parado no Liverpool. A equipe italiana também perdeu jogadores importantes, como o goleiro Alisson e o meia Nainggolan.

Grupo G
Primeiro jogo: 19 de setembro – Estádio Santiago Bernabéu – Espanha
Segundo jogo: 27 de novembro – Estádio Olímpico de Roma – Itália

Juventus x Manchester United

O duelo entre italianos e ingleses terá um protagonista português. Cristiano Ronaldo vai reencontrar o time que defendeu entre 2003 e 2009, onde conquistou uma Champions League e uma Bola de Ouro. Também vão estar em campo cinco títulos da ‘orelhuda’, dois para a Juve e três para o United. Além de Cristiano Ronaldo, a equipe italiana conta com Douglas Costa, Dybala e Chielini para decidir. Já os ingleses depositam as esperanças em Pogba, Alexis Sánchez, Lukaku e De Gea.

Grupo H
Primeiro jogo: 23 de outubro – Estádio Old Trafford – Inglaterra
Segundo jogo: 7 de novembro – Allianz Stadium – Itália

Confira todos os grupos da Champions League

GRUPO A: Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, Monaco e Club Brugge
GRUPO B: Barcelona, Tottenham, PSV e Internazionale
GRUPO C: PSG, Napoli, Liverpool e Estrela Vermelha
GRUPO D: Lokomotiv Moscou, Porto, Schalke 04 e Galatasaray
GRUPO E: Bayern de Munique, Benfica, Ajax e AEK
GRUPO F: Manchester City, Shakhtar Donetsk, Lyon e Hoffenheim
GRUPO G: Real Madrid, Roma, CSKA e Viktoria Plzen
GRUPO H: Juventus, Manchester United, Valência e Young Boys


torcedores

Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!