Menu

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


Espanha anuncia ex-zagueiro Fernando Hierro como técnico para a Copa do Mundo

13 JUN 2018
13 de Junho de 2018
 Após anunciar a demissão de Julen Lopetegui do comando técnico um dia antes da abertura da Copa do Mundo, a Seleção Espanhola já confirmou o substituto. Trata-se de Fernando Hierro, ex-jogador de Real Madrid e da própria seleção.

O anúncio foi feito através das redes sociais oficiais da Seleção Espanhola, ainda na manhã desta quarta-feira (13). “Fernando Hierro asumirá o cargo de selecionador nacional durante a Copa do Mundo da Rússia”, diz a nota divulgada pela Federação, sem revelar o tempo de contrato.

Atualmente com 50 anos, Fernando Hierro fez história como jogador. Entre 1989 e 2003, ele defendeu a camisa do Real Madrid e, por consequência, conquistou 17 troféus – sendo 5 da Liga Espanhola, 3 da Champions League e 2 do Mundial de Clubes.

Como treinador, a carreira de Hierro é curta. Ele possui apenas um trabalho como técnico principal, quando comandou o Real Oviedo na segunda divisão espanhola de 2016-17. Foram 43 jogos comandados, com 17 vitórias, 10 empates 16 derrotas. Sua equipe marcou 50 gols e sofreu 51.

Antes de trabalhar como técnico principal, ele também havia atuado como auxiliar técnico de Carlo Ancelotti em 59 jogos do Real Madrid. Na Seleção da Espanha, ele trabalhou como diretor esportivo das seleções sub-20 e da principal, entre 2007 e 2011.

Hierro aumenta a lista de homens que já disputaram a Copa do Mundo como jogador e como treinador. Ele atuou nos Mundiais de 1990, 1994, 1998 e 2002, sendo as três últimas edições como titular. Ele ainda anotou cinco gols.

Julen Lepetegui foi demitido um dia após ser anunciado como treinador do Real Madrid. O acordo feito sem o aval da Seleção Espanhola não foi bem visto pela federação de futebol do país.

Por Victor de Freitas
Voltar
Tenha você também a sua rádio